O grupo de defesa de criptomoedas Coin Center entrou com uma ação contra o Departamento do Tesouro americano por sua imposição unilateral de sanções ao Tornado Cash.
De acordo com um Twitte hoje do diretor executivo do Coin Center, Jerry Brito, o grupo entrou com uma ação no tribunal desafiando a autoridade do OFAC de sancionar os contratos inteligentes da Tornado Cash.
1/ Today Coin Center filed suit in federal district court against OFAC challenging its authority to sanction Tornado Cash immutable smart contracts.
— Jerry Brito (@jerrybrito) October 12, 2022
Jerry Brito, disse:
- 1/ Hoje a Coin Center entrou com uma ação no tribunal distrital federal contra a OFAC desafiando sua autoridade para sancionar os contratos inteligentes imutáveis do Tornado Cash.
- 2/ Não estamos apenas lutando pelos direitos de privacidade, mas se esse precedente for permitido, o OFAC poderá adicionar protocolos inteiros como Bitcoin ou Ethereum à lista de sanções no futuro, banindo-os imediatamente sem qualquer processo público. Isso não pode ficar sem contestação.
- 3/ Pretendemos vencer esse desafio mesmo que seja necessário ir ao Supremo Tribunal Federal, e manteremos você informado sobre o desenrolar do caso. Você pode ler mais sobre nosso terno aqui.
Em um post publicado no site do Coin Center, Brito e o diretor de pesquisa do Coin Center, Peter Van Valkenburgh, detalharam os detalhes do processo. Eles explicaram que o processo faz quatro reivindicações principais. Alega que o Tesouro foi além de sua autoridade estatutária ao emitir a sanção e os próprios regulamentos do Tesouro limitam a capacidade de sancionar o protocolo.
Também diz que o Tesouro não considerou as consequências da sanção, contradisse suas próprias regras, e que os americanos deveriam ter o direito de fazer doações privadas para causas.