O Projeto AllianceBlock Crypto é um protocolo blockchain que cria um mercado de capitais descentralizado com compatibilidade global. Desenvolvido com base no Ethereum, o ALBT Coin é definido como a espinha dorsal do projeto implementado por Rachid Ajaja, Matthijs de Vries e Dr Amber Ghaddar. Continue a leitura para saber mais sobre o projeto AllianceBlock.
O que é AllianceBlock Crypto (ALBT)?
AllianceBlock Crypto é um projeto com ambições muito altas. O projeto afirma que sua missão é preencher a lacuna entre as Finanças Descentralizadas e as Finanças Tradicionais. Muito capital é deixado de lado, pois grandes instituições e fundos não podem participar do espaço criptográfico, pois a conformidade e os regulamentos estão sendo resolvidos.
O Projeto AllianceBlock Crypto quer resolver o cerne do problema; AML (Anti-Money Laundering), KYC (Know Your Customer) e conformidade internacional para que todos possam investir em ativos criptográficos e tokenizados com facilidade. Isso levará a uma maior adoção por instituições e investidores de varejo.
Principais projetos:
- Defi Terminal – Alliance Block O terminal Defi seria o terminal único para todas as coisas Defi. Liquid staking, pooling, swapping, investimento tokenizado, NFTS e muito mais.
- Alliance Bridge – O projeto está construindo sua própria ponte para ser usada em todo o seu ecossistema, tem parceria com muitas soluções de cadeia cruzada, como Chain Link e Quant Network.
- Alliance DEX – Sua própria bolsa descentralizada para uma transição perfeita do Tradfi para o Defi.
- Alliance Block Data Tunnel – Uso eficiente de dados para instituições financeiras monitorarem seus dados e monetizarem.
Como funciona o projeto AllianceBlock Crypto (ALBT)?
O ecossistema é dividido em três camadas diferentes. Cada camada tem um propósito específico e, individualmente, ajudam no crescimento de projetos DeFi, atraindo também os mercados financeiros tradicionais.
Camada DeFi
Na camada DeFi, eles oferecem interoperabilidade entre cadeias. Isso possibilita a comunicação com outras blockchains existentes para permitir a realização de mApps aqui, entre outras coisas. Além disso, isso fornece liquidez e volume extras. Também está trabalhando em sua própria exchange descentralizada, mais conhecida como DEX. Os utilizadores têm acesso a um dashboard onde podem consultar toda a análise de dados e informação que o protocolo utiliza.
Camada de dados
Os dados são, obviamente, essenciais neste overledger entre o mercado financeiro tradicional e o mundo do DeFi. O AllianceBlock Data Tunnel coleta grandes quantidades de dados para uso em projetos DeFi e instituições financeiras tradicionais.
Regulamento e conformidade
O mundo do DeFi tem muita liberdade graças à falta de um procedimento de conheça seu cliente. Tal procedimento é padrão no mundo financeiro tradicional. Afinal, você não pode abrir contas bancárias sem se identificar. Nesta camada, o protocolo AllianceBlock permite que projetos, protocolos e DEXs DeFi introduzam uma estrutura regulatória escalável que pode ajudá-los a crescer ainda mais para que organizações institucionais possam participar do mundo a partir do DeFi.
Integração
Novas partes podem se juntar à AllianceBlock para preencher a lacuna entre as finanças tradicionais e o mundo do DeFi. AllianceBlock verifica a identidade da pessoa ou organização. Trata-se de um procedimento de conhecer o seu cliente, mas também de uma verificação AML (Anti-Money-Laundering). Após essa verificação, esses dados são enviados automaticamente para a estrutura que cuida de todas as questões legais. Por exemplo, um perfil de investidor é criado na plataforma AllianceBlock.
Uma vez ativo na plataforma, seu perfil pessoal é usado para combinar projetos que correspondam às suas preferências de investimento. Por exemplo, pode haver interesse apenas na interoperabilidade com NFTs ou DEX. Estes são todos opcionais. Este perfil recebe então uma certa pontuação de reputação. Essa reputação permite que eles criem autoridade na plataforma, por exemplo, configurando projetos, fazendo promoções ou dando feedback à comunidade.
Essa pontuação é essencial e também faz parte do mecanismo de consenso que a AllianceBlock utiliza. Os investidores podem promover um projeto em que acreditam usando sua função de governança. Esta entrada dependerá de sua pontuação de reputação, se eles estão autorizados ou não a participar e/ou quão ponderado seu voto pesará. Isso o mantém democrático.
Ecossistema AllianceBlock Crypto (ALBT)
O projeto AllianceBlock Crypto é, por assim dizer, uma ponte que conecta todos os mercados financeiros e torna possível a comunicação e o funcionamento operacional. Como você pode ver no exemplo abaixo, ele conecta quase todos os aspectos. Atualmente, o mercado de investimentos da TradeFi, o financiamento tradicional, é diametralmente oposto ao mundo do DeFi por vários motivos. O ecossistema AllianceBlock quer um grande mercado financeiro onde as possibilidades são infinitas.
O mercado tradicional de investimentos financeiros é caracterizado por bancos privados e bolsas de valores, etc. mas não oferecem acesso ao mundo do DeFi. Por outro lado, o mundo DeFi também carece de acesso e integração ao mercado tradicional. Ambos os mercados também funcionam de forma completamente diferente e são baseados em princípios diferentes, razão pela qual é necessário permitir que ambos os mercados se comuniquem entre si e alcancem a integração de forma eficiente e eficaz.
Oráculos
Se faz necessário na implementação é o uso de oráculos. Isso passará pelo uso de contratos inteligentes, coletando dados externos e implementando-os no blockchain. Ele extrai dados off-chain e os usa para realizar análises e implementações on-chain. Para tornar isso possível, a AllianceBlock tem uma parceria com a ChainLink (LINK).
Interoperabilidade global: Overledger
Atualmente, temos várias blockchains, cada uma das quais está passando por belos desenvolvimentos e crescendo por sua vez. Por exemplo, o ecossistema Ethereum é atualmente o mais dominante, com vários aplicativos descentralizados (dApps) sendo criados para criar mais aplicativos. Embora isso seja essencial para o desenvolvimento da criptomoeda, a comunicação desse ecossistema com outras blockchains ainda é difícil.
Isso cria uma necessidade de interoperabilidade global. E isso é realizado pelo princípio do overledger. Este overledger é um sistema operacional blockchain que se conecta a outros blockchains, mas também conecta redes existentes com blockchains. Isso permite a criação de aplicativos multicadeia, mais conhecidos como mApps. Este desenvolvimento é inovador na tecnologia de cripto.
Alliance Bridge
Alliance Bridge é uma solução de interoperabilidade rápida, segura, descentralizada e de código aberto que ajuda a DeFi a superar os limites de um espaço fragmentado de blockchain. É completamente independente de cadeia e é construído para interoperabilidade de blockchain. Ele pode ser usado nativamente nas blockchains de destino e pode impulsionar a adoção em massa e os recursos de compatibilidade inter-blockchain perfeitos que o DeFi busca – mas até agora não conseguiu alcançar.
O Alliance Bridge permite que aplicativos construídos em diferentes blockchains se comuniquem e interajam entre si, algo que nunca foi possível antes, portanto, desbloqueia um desenvolvimento inovador para o espaço blockchain como um todo. No lançamento, Ethereum, BSC, Avalanche e Polygon – quatro dos principais blockchains e protocolos – são suportados, com recursos para adicionar novos blockchains integrados ao protocolo AllianceBridge.
Ao contrário da maioria das pontes que têm um retransmissor centralizado e/ou têm controle direto sobre os tokens (por exemplo, usando pools em cada rede para que eles não precisem envolver os tokens para fazer a ponte); A AllianceBridge faz tudo de forma totalmente descentralizada, utilizando os Serviços de Consenso Hedera.
AllianceBlock Data Tunnel
AllianceBlock Data Tunnel MVP, um mercado de dados que permite que provedores de dados em DeFi e finanças tradicionais se beneficiem do acesso aos usuários de ambos os espaços. O Túnel de Dados possibilita publicar, monetizar e usar dados de maneira descentralizada e simples, sem a necessidade de entender blockchain, garantindo rastreabilidade, transparência e confiança, disse a empresa.
O túnel de dados escalável de cadeia cruzada do AllianceBlock também simplifica a usabilidade para consumidores e desenvolvedores de dados por meio de um formato de saída padronizado. Os recursos incluem suporte completo para arquivos de qualquer tamanho; partilha de receitas; um serviço de assinatura; uma linguagem de consulta nativa; e pagamento através de ALBT, o token AllianceBlock.
AllianceBlock Crypto: DEX
Graças ao DeFi, os investidores têm maior transparência, descentralização e permitem transações peer-to-peer. Para preencher a lacuna entre o financiamento tradicional e o financiamento descentralizado, eles querem lançar sua própria bolsa descentralizada. O token ALBT é a base dessa troca. As transações e todos os custos associados serão feitos com o token ALBT. Devido ao princípio de overledger e interoperabilidade, eles querem usar essa DEX para se tornar a exchange descentralizada dominante, onde todos os tipos de tokens podem ser negociados, cross-chain.
O DEX do Projeto AllianceBlock Crypto funciona como outros Automated Market Makers (AMMs) como o UniSwap, mas com uma nova estrutura matemática e abordagem para minimizar o problema de perda temporária. Esta nova fórmula matemática melhora o mundo do DeFi e abre o mundo do DeFi para novos investidores graças ao seu risco reduzido.
Projeto AllianceBlock Crypto: Soluções para problemas de liquidez dos NFTs
O mundo do DeFi está inextricavelmente ligado ao mundo dos tokens não fungíveis (NFTs). AllianceBlock tem parceria com RAMP DeFi. Eles oferecem soluções para, entre outras coisas, o problema de liquidez dos NFTs. Graças ao RAMP DeFi, os usuários podem receber recompensas de apostas, mas ao mesmo tempo liberar mais capital com o mesmo ativo para reinvestir.
Atualmente, a barreira à entrada no DeFi é relativamente alta para instituições financeiras regulamentadas. Por meio da parceria com a RAMP, a AllianceBlock acredita que isso abrirá caminho para que instituições regulamentadas entrem no mundo do DeFi. O objetivo da parceria é fornecer soluções de liquidez que permitam às instituições financeiras tradicionais digitalizar ativos ilíquidos em NFTs e depois convertê-los em fundos líquidos. Atualmente, os NFTs ainda estão limitados a arte digital, objetos do jogo e afins, mas graças ao AllianceBlock, ativos valiosos como commodities, imóveis e até ouro ou prata podem ser convertidos em NFT.
Token ALBT
O token ALBT é a moeda nativa do ecossistema Alliance Block que é usado para transações, protegendo a rede e as taxas. Tem um suprimento máximo de 1 bilhão de tokens e menos da metade deles está em circulação. Acriptomoeda ALBT serve como uma ferramenta multifuncional a ser utilizada como o principal meio de troca, meio de recompensa para os participantes do ecossistema e mecanismo de pagamento de taxa de rede.
Além disso, o token ALBT atuará como a reserva monetária do pool de reservas do ecossistema e como um token de governança para votação e delegação de poder. Há um fornecimento em circulação de 232.955.783 de moedas ALBT e um fornecimento máximo de 1.000.000.000 de token ALBT.
Onde comprar o token ALBT?
O token ALBT pode ser comprado em várias bolsas de criptomoedas principais, algumas das maiores são: Bitrue, KuCoin, Bitfinex, CoinEx e Uniswap (V3).
Conclusão
O AllianceBlock foi desenvolvido com o objetivo de criar uma ponte entre os mercados de capitais tradicionais e digitais, da qual todos os participantes podem se beneficiar, projetando finanças tradicionais com a tecnologia atual. Para cumprir sua missão, a solução blockchain descentralizada trabalha com projetos descentralizados como Quant, Holo, API3, Ocean e Chainlink para produzir soluções conjuntas. O PortalCripto espera que o artigo tenha trazido as informações necessárias sobre o projeto AllianceBlock.