O McDonald’s rede de fast food americana, começou a aceitar pagamentos em Bitcoin e Tether na cidade suíça de Lugano na Suíça. O anúncio vem em um tweet da revista Bitcoin em 3 de outubro. E postou um vídeo em que um cliente pediu comida usando o quiosque do McDonald’s e pagou usando um aplicativo de carteira digital no celular. A máquina de cartão de crédito usada para escanear o código QR para prosseguir com o pagamento foi etiquetada com Bitcoin e Tether.
🇨🇭 Paying at McDonald's with #Bitcoin in Lugano, Switzerland. pic.twitter.com/8IdcupEEKQ
— Bitcoin Magazine (@BitcoinMagazine) October 3, 2022
Falando sobre a iniciativa do McDonald’s de integrar pagamentos com Bitcoin e Tether, Paolo Ardoino, CTO da Tether, disse:
No início deste ano, Lugano e Tether assinaram um memorando de entendimento para lançar uma colaboração estratégica por meio de várias iniciativas, inclusive para ajudar empresas locais a integrar seus serviços de pagamento existentes com as stablecoins e Bitcoin permitidos. Temos trabalhado juntos para garantir que a infraestrutura tecnológica esteja pronta para dar suporte a isso e, hoje, assistimos a todo esse trabalho duro se concretizar.
Até o final de 2022, a fundação espera incluir cerca de 2.500 novos negócios e comerciantes na Lightning Network. Isso permitirá que os moradores de Lugana usem Bitcoin, Tether e LVGA em pagamentos.
Notavelmente, a cadeia de fast food já começou a aceitar pagamentos em Bitcoin em El Salvador, uma nação que deu moeda legal ao Bitcoin em setembro de 2021. As pessoas em El Salvador usam Bitcoin para pedir seus hambúrgueres. Os clientes do McDonald’s no estado também podem pedir a comida online e por meio de aplicativos de entrega direcionados a qualquer um dos 19 locais da cadeia alimentar no estado.