A BlackRock Inc. está planejando criar um ETF para dar a seus clientes a chance de adicionar empresas com exposição ao metaverso em seus portfólios. A empresa também lançou anteriormente um ETF visando clientes europeus.
Para dar a seus clientes a oportunidade de incluir negócios com exposição ao metaverso em seus portfólios, a BlackRock Inc. planeja desenvolver um ETF. Segundo a Bloomberg, o novo ETF esperava lucrar com negócios focados no metaverso.
O novo fundo, o iShares Future Metaverse Tech and Communications ETF, é o empreendimento mais recente da gigante de investimentos com sede em Nova York no ambiente blockchain. Para atrair clientes europeus, a empresa lançou recentemente o iShares Blockchain Technology UCITS ETF, que rastreia o índice limitado FactSet Global Blockchain Technologies da Bolsa de Valores de Nova York.
A BlackRock lançou sua parceria com a Coinbase em agosto, prometendo dar aos clientes acesso a serviços de corretagem, relatórios e custódia de criptomoedas. Agora que Franklin Templeton, Invesco e Fidelity lançaram fundos feitos de negócios com exposição ao metaverso, a BlackRock seguiu o exemplo.