Pelo menos 23% dos blocos de Ethereum estão em conformidade com as sanções dos EUA com relação ao serviço chamado Flashbots. Foi o que mostrou um pesquisador do Ethereum que fez um relatório mostrando que o Flashbots do Ethereum está censurando as transações do Tornado Cash.
Wahrstätter disse:
Os dados mostram que o Flashbots MEV-Boost Relay (o mesmo para os construtores Flashbots) está censurando as transações do @TornadoCash. Desde “The Merge”, nenhuma transação interagindo com os contratos do Tornado Cash foi incluída em seus blocos impulsionados por MEV./1
Data shows that the Flashbots MEV-Boost Relay (same for the Flashbots builders) is censoring @TornadoCash transactions.
Since the Merge, not a single transaction interacting with the Tornado Cash contracts has been included in their MEV-boosted blocks. /1 pic.twitter.com/C1fbvolCcX— Toni Wahrstätter (@Nero_ETH) September 27, 2022
O pesquisador publicou uma mostrou que o operador de valor máximo extraível (MEV) Flashbots está censurando todas as transações originadas do Tornado Cash. De todos os 19.436 blocos Ethereum gerados no Ethereum após o “The Merge” usando o software de retransmissão da Flashbots para MEV Boost, nenhum bloco continha uma transação conectada ao Tornado Cash, de acordo com Wahrstätter.
A Flashbots parece estar censurando as transações por padrão em sua oferta, pois visa cumprir os requisitos regulatórios dos EUA. Embora os Flashbots sozinhos representem 23% dos blocos Ethereum, é possível que a porcentagem real de blocos Ethereum compatíveis seja muito maior.
Os dados mostram que o Flashbots Ethereum é o único relé MEV que participa da censura das transações. Enquanto isso, operadores de retransmissão MEV como Blocknative, Eden Network, Bloxroute e Manifold ainda estão produzindo blocos que contêm transações Tornado Cash, de acordo com Wahrstätter.