À medida que o caso Ripple Labs Vs SEC está se aproximando do fim do jogo, muitos analistas fazem previsões de preço para XRP após o caso. Os escritores de histórias dos Simpsons talvez tenham feito a mais otimista previsão de preço para a criptomoeda XRP.
OS Simpsons também são conhecidos por fazer precisão de vários eventos sociopolíticos através dos rabiscos de Bart no quadro-negro da sala de aula. Em um episódio, a série animada americana fez uma previsão do preço da XRP em US$ 589. Algumas das previsões do quadro-negro de Bart acabaram se concretizando. Existem tópicos inteiros do Reddit dedicados aos rabiscos do Bart Simpson.
Houve outros episódios que fascinaram os fãs de XRP. Em uma cena, o empresário de Homer recebeu um cartão semelhante a um cartão de crédito hoje. Ele foi apresentado em uma caixa chique, que os entusiastas dizem ser uma previsão de que as criptomoedas como o XRP terão seu próprio cartão de crédito.
Os Simpsons já previram coisas como, a compra da Fox pela Disney, a presidência de Donald Trump e muitas outras coisas do mundo real. Com tudo, seria muito dificil essa previsão se tornar realidade tendo em vista a grande quantidade de XRP emitida, mas resta acompanhar para ver se essa previsão de preço do XRP vai se realizar ou não. As previções mais moderadas é de que o preço do XRP possa atingir um nível máximo de $1.00 ainda em 2022.
Resumo dos Últimos Acontecimentos
A SEC processou a Ripple Labs, seu ex-CEO Christian Larsen e o atual CEO Brad Garlinghouse por supostamente levantar US$ 1,3 bilhão por meio de vendas de títulos não registrados e o último por colher pessoalmente centenas de dólares em lucros. A ação foi aberta em dezembro de 2020.
Agora em 18 de setembro de 2022, o advogado de defesa da Ripple, James K. Filan, twittou que a Ripple Labs, o atual CEO Brad Garlinghouse e o ex-CEO Christian Larsen haviam apresentado uma moção antecipada para julgamento sumário. Um julgamento sumário pode ocorrer quando as partes que apresentam o pedido podem demonstrar que não há disputas factuais genuínas.
Os réus afirmam que a SEC não pode provar que a transferência de XRP envolve um “contrato de investimento”, um componente crítico necessário para qualificar um ativo como um título sob o chamado Teste Howey.
A SEC ainda não conseguiu provar que existe um contrato de investimento sem esses constituintes, daí a moção dos réus para solicitar um julgamento sumário. Um julgamento sumário pode ocorrer quando as partes que apresentam o pedido podem demonstrar que não há provas factuais genuínas, neste caso isso pode favorecer a XRP.
Caso o tribunal execute um julgamento sumário, o caso pode ser crítico para determinar quais criptomoedas são títulos que se enquadram na jurisdição da SEC.