Splinterlands é um jogo de cartas de batalha automática onde cada carta é um NFT colecionável. Construído na blockchain Hive, Splinterlands apresenta missões diárias, recompensas sazonais a cada duas semanas, guildas, um sistema de torneios e um mercado no jogo que inclui aluguel seguro de cartões. Os jogadores podem ganhar recompensas em cartões e tokens apenas jogando. A jogabilidade terrestre deve chegar no final de 2022. Continue a leitura e saiba mais sobre Splinterlands.
O que é Splinterlands?
Splinterlands é um jogo de cartas colecionáveis da cadeia Hive. Os jogos tradicionais de cartas colecionáveis têm falhas inerentes quando se tornam digitais. Por exemplo, seus cartões comerciais podem ser excluídos devido à inatividade, à desativação de sua conta e muito mais. Este não é o caso de Splinterlands, que permite que os jogadores possuam seus cartões como tokens não fungíveis (NFTs). As cartas colecionáveis do jogo são limitadas em número, o que aumenta seu valor, com aproximadamente 500 dessas cartas de baralho existentes hoje.
O jogo é gratuito para experimentar e você só precisa gastar US $ 10 para desbloquear seus benefícios. Ele também roda em várias outras blockchains, como Ethereum, Tron e WAX. Splinterlands ainda facilita o ganho para jogadores que não estão familiarizados com criptomoedas. Depois de fazer login no site, uma carteira de criptomoedas Hive será criada automaticamente para você.
Splinterlands recebeu o nome de um dos recursos do jogo, “Splinters/Elements”. As cartas empregam poderes de diferentes lascas/elementos quando estão em batalha – Neutro, Dragão, Morte, Vida, Água, Fogo e Terra. Ao vencer partidas e completar missões e outras atividades, os jogadores podem ganhar dois tipos de moedas no jogo: Splintershards (SPS) e Dark Energy Crystals (DEC).
Como funciona a plataforma Splinterlands?
Splinterlands fornece uma plataforma para os amantes de cartas jogarem, trocarem e ganharem recompensas no jogo em seus desktops e telefones celulares. Atualmente, o jogo oferece mais de 283 cartas que os jogadores podem combinar para aumentar suas habilidades de personagem e se tornarem mais fortes. Existem sete estatísticas que definem o quão bom é um jogador: velocidade, armadura, custo de mana e diferentes tipos de ataque, incluindo à distância, magia e corpo a corpo. Splinterlands tem diferentes “facções” também conhecidas como “Splinters”. Cada carta pertence a uma determinada facção: Fogo, Terra, Dragão, Morte, Vida, Água e Neutro (mercenários). Para ganhar vantagem sobre outros jogadores em Splinterlands, existem várias Raridades e Habilidades.
Splinterlands oferece uma variedade de atividades no jogo para os jogadores participarem e ganharem recompensas diariamente. Existem várias formas de jogo, incluindo missões, partidas ranqueadas e torneios. Os jogadores participam do jogo em muitos níveis diferentes para ganhar pacotes de cartas, raridade, poções mágicas e o item mais exclusivo que é Dark Energy (moeda digital que é usada para comprar itens na loja do jogo). Os jogadores em Splinterlands podem combinar cartões para melhorar seus níveis, alugar cartões para outros jogadores ou converter seus cartões em várias criptomoedas.
Jogabilidade Splinterlands
Livro de Feitiços do Invocador
Para ganhar recompensas e ter acesso total ao jogo, você precisará comprar o Summoner’s Spellbook ao se registrar, que está disponível por US$ 10. Você pode jogar o jogo gratuitamente, mas terá acesso limitado e não poderá ganhar nada.Com a compra do Summoner’s Spellbook, você receberá uma carteira Hive configurada e 3.000 créditos, que você pode usar imediatamente na loja do jogo ou para comprar ou alugar cartões comerciais no mercado.
Depois de ter cartas de baralho suficientes, você pode entrar na batalha. Embora você possa querer mergulhar direto no jogo de cartas, primeiro precisará aprender algumas habilidades e estratégias básicas se quiser ganhar um jogo. Você pode aprender assistindo a batalhas, jogando partidas de treino ou até mesmo desafiando outros jogadores.
Batalhas de cartas
Quando estiver pronto, você pode se envolver em batalhas. Existem dois tipos de batalhas: Moderna e Selvagem. O formato Moderno só permite que você escolha as cartas da edição mais recente, enquanto você pode escolher todas as cartas no formato Wild. Cada cartão lista atributos que indicam o poder do cartão. Existem dois tipos de cartas — Invocador e Monstro/Unidade. As cartas são classificadas da seguinte maneira:
- Estatísticas: Custo de Mana, Splinter/Elementos, Habilidades, Armadura, Ataque, Velocidade e Saúde.
- Raridade: Comum, Raro, Épico e Lendário
Para vencer suas batalhas, você precisará ser estratégico com as cartas que escolher. Você só pode escolher um invocador e seis monstros/unidades. Concentrar-se em qualquer tipo de batalha determinará o caminho da sua liga – liga moderna ou liga selvagem embora você também possa avançar em ambas, se desejar. Seu poder de coleta e pontos de classificação também decidirão seu avanço na liga. Você pode aumentar seu poder de coleta ganhando, ganhando, comprando ou alugando cartões. Além de cartas individuais, você pode comprar pacotes de cartas especiais chamados Booster Packs para aumentar ainda mais seu poder de coleção, especialmente porque cada Booster Pack contém uma carta de alto nível.
Ao contrário de outros jogos de cartas online semelhantes, Splinterlands é rápido. Cada batalha leva apenas alguns minutos para ser concluída. Ao ganhar jogos, você pode ganhar recompensas, como mais cartões ou tokens Splintershards. À medida que você continua jogando e concluindo outras tarefas, você pode subir de nível para abrir mais baús de tesouro e ganhar mais recompensas. As cartas não são usadas apenas para batalhas. Você também pode combiná-los para atualizar seus níveis de cartão, coletá-los, trocá-los no mercado ou obter renda passiva deles alugando-os para outros jogadores.
Como jogar Splinterlands e ganhar dinheiro?
Antes de tudo, você deve ter uma carteira configurada, você pode usar o MetaMask, que é um dos mais populares e fáceis de configurar. Através dele você pode gerenciar os tokens que vai ganhar. Você também precisará se registrar no site oficial do Splinterlands. Depois de fazer isso, você estará pronto para iniciar essa nova experiência.
Ao entrar no jogo, você receberá um conjunto de cartas do tipo comum e algumas raras. Essas cartas serão as primeiras que você poderá usar para batalhas e estarão sempre disponíveis. Mas eles serão cartões ‘Ghost’, pois esses cartões não serão de sua propriedade, portanto, eles não são NFTs sobre os quais você possui direitos.
No entanto, se você não quiser comprar cartas no mercado do jogo, poderá usar essas cartas gratuitas que o jogo oferece para participar de suas primeiras batalhas. Ou você também pode alugar cartas enquanto estiver nas ligas Novato ou Bronze. Depois de vencer algumas partidas, você certamente pode começar a comprar suas próprias cartas de melhor qualidade. Todas as cartas que você adquirir por conta própria serão NFTs que você pode usar para combiná-las e melhorar seus atributos, subir de nível, vendê-las, trocá-las ou coletá-las para usá-las em seu deck de luta.
Prepare sua batalha em Splinterland
Você deve aprender a configurar as batalhas para participar delas. A primeira coisa que você deve fazer é ir até a página ‘Batalha’ e clicar na opção ‘Classificado’, então o sistema irá procurar por você uma batalha onde você poderá competir contra um oponente de nível equivalente ao seu. Depois disso, você verá um pop-up notificando que um oponente adequado foi encontrado para você. Neste ponto, você precisará clicar em ‘Fazer equipe’. É aqui que você poderá montar seu baralho de cartas e deve levar em consideração os seguintes aspectos:
Escolha um invocador de acordo com seu estilo de jogo. Você deve ter projetado uma estratégia para combate corpo a corpo ou dano à distância. Esteja ciente do limite de mana. Quando você vê a quantidade de mana, você deve fazer um cálculo mental da quantidade de mana que cada invocador e monstros irão precisar. Selecione-os para que você possa gerenciar sua mana com eficiência.
Escolha a melhor posição para seus cartões. Monstros à distância devem ficar na segunda e terceira posições, enquanto os monstros corpo a corpo devem ficar nas primeiras posições .Quando você tiver configurado todos esses aspectos para sua estratégia, clique no botão ‘Batalha’ e você verá como seu invocador e cada um dos monstros ou cartas serão organizados. Clique em ‘Rumble’ e a batalha começará.
Normalmente as batalhas duram um minuto, lembre-se que se você estiver usando as cartas grátis, você não terá muito poder sobre seu oponente. No entanto, você deve estudar os atributos de cada um deles para aproveitar ao máximo os recursos que possui.
Recompensas por vitórias em batalhas
Se você for o vencedor contra seu oponente, você será recompensado com DEC (Dark Energy Crystal), a moeda usada no jogo. Com os DECs você pode comprar outras cartas de monstros ou melhorar as que já possui. Além disso, cada batalha vencida ajuda a melhorar sua posição no ranking e assim você progredirá nas diferentes ligas.
Cartões em Splinterland
Splinterland coloca à nossa disposição seis Splinters, elementos ou Splinters diferentes que devem ser todos do mesmo tipo quando você for criar seu time de batalha. Os diferentes Splinters são: Incêndio, Água, Terra, Vida, Morte e Dragão.
Dentro das cartas, você perceberá que existem tipos de Invocador e Monstro, então para suas batalhas você deve sempre escolher uma carta de Invocador ou Invocador e até 6 tipos de Monstro. Isso ocorre porque as cartas de Invocador são aquelas com poderes que afetam diretamente as cartas de Monstro. Os invocadores podem ter mais saúde, resistência, armadura e outros atributos que variam dependendo do invocador que você escolher. Cada cartão que você compra em Splinterland é um NFT com atributos únicos. Você poderá gerenciá-lo como tal e será sua entrada no caminho que permite gerar renda dentro do jogo.
Como ganhar dinheiro com Splinterland?
A primeira coisa que você deve fazer para poder gerar dinheiro real dentro do Splinterlands é adquirir um acessório chamado ‘Manual do Invocador’. Este acessório custa US$ 10 que você pode pagar com PayPal ou outras criptomoedas e lhe dará acesso a missões diárias e todas as recompensas de cada temporada. Você também poderá negociar no mercado do jogo, desbloqueando as cartas de maior raridade e uma das mais importantes, desbloqueando recompensas DEC.
Uma vez que você tenha adquirido o Manual do Invocador, a maior troca no jogo que lhe trará mais renda será a troca de cartas. Ao vencer batalhas, você pode ser recompensado com alguns DEC, com os quais você pode atualizar suas cartas para vender no mercado ou deixá-las para usar em seu baralho e aumentar suas chances de ganhar mais batalhas. E, portanto, mais recompensas para você.
Mas além do DEC, você pode receber poções, pacotes e pacotes de cartas como recompensa. Você deve saber que tem chances diferentes de obter qualquer tipo de cartão. Você pode ter sorte em uma batalha e obter uma carta Épica com alto valor de mercado como recompensa. Cada um desses itens é totalmente negociável no mercado do jogo. Além disso, você pode trocar o DEC por outros tokens e criptomoedas até que sejam convertidos em sua moeda local.
Splinterlands Bot
A ideia de usar bots para jogar Splinterlands é controversa em todos os aspectos. Por um lado, alguns jogadores hardcore vêem isso como trapaça. Outros querem moer, então por que não se um bot ajuda com isso? Afinal, Splinterlands é um jogo P2E onde os usuários ganham renda passiva. No entanto, mesmo com esse debate acirrado, muitas pessoas estão usando bots e maximizando recompensas no processo.
Quanto um usuário pode ganhar com um bot?
Existem diferentes bots Splinterlands, e cada um tem seu ponto de venda exclusivo. Mas nos deparamos com muitas histórias de pessoas que se beneficiaram muito com essa estratégia. Uma história que chamou a atenção envolve um usuário com várias contas que conseguiu devolver seu investimento em apenas cinco semanas. Trabalhando com o bot Splintermate, essa pessoa específica gerencia 19 contas e os números de ROI são impressionantes.
Não há nada de errado em usar bots para jogar Splinterlands. Contanto que os usuários não estejam violando os termos de serviço no jogo P2E, eles podem usar quantos bots quiserem. Além disso, o uso do bot também precisa ser colocado no contexto adequado. Se, por exemplo, você não tiver tempo para jogar ou talvez esteja incapacitado por qualquer motivo, estará dentro de seus direitos empregar um bot e ganhar essa renda passiva no processo.
Como isso afeta a experiência de jogo?
Houve uma mudança fundamental na forma como os jogos de jogar para ganhar são estruturados nos últimos anos. No passado, o foco era principalmente jogar para ganhar, então os usuários trabalhavam tecnicamente. Mas esse modelo era insustentável. Se os usuários não acharem o jogo divertido, o incentivo de renda não será suficiente para mantê-los. Além disso, os rendimentos P2E não são garantidos e muitas vezes despencam ou aumentam dependendo da dinâmica do jogo e das taxas de câmbio do token de recompensa.
É por isso que um novo conceito de jogar e ganhar ganhou força. Aqui, não se trata da renda passiva, mas da experiência geral de jogo. Os oponentes dos bots Splinterlands argumentam que o uso em larga escala desses bots representa um risco significativo para a qualidade do jogo. Afinal, seria uma coisa tão chata se alguém descobrisse que estava jogando contra um bot o tempo todo. Além disso, a última coisa que Splinterlands precisa é de jogabilidade de bot contra bot. O jogo sempre insistiu que seu objetivo principal é criar uma comunidade robusta e ativa de jogadores.
Impacto na economia do jogo
Argumentos também foram feitos de que a expansão do uso de bots poderia ter efeitos adversos de longo prazo na economia do jogo de Splinterlands. Você vê, o sucesso de qualquer jogo P2E é determinado por como ele é capaz de atrair e reter novos usuários. Para a maioria dos jogos, um novo usuário geralmente significa um novo investimento, pois as pessoas gastarão dinheiro para tentar melhorar sua experiência. No entanto, uma pessoa executando um bot não é necessariamente um novo usuário.
Então, se, por exemplo, você abrir 100 contas Splinterlands e executar centenas de bots, você vai querer gastar o mínimo de investimento possível. Enquanto os bots tiram tanto do jogo, eles dão tão pouco e, eventualmente, a economia do jogo inevitavelmente entrará em colapso. No entanto, alguns também argumentam que os bots podem ajudar a aumentar a demanda por ativos no jogo, incluindo cartões. Isso significa que o valor desses ativos aumenta e todos os outros dentro do ecossistema de jogos se beneficiam. Além disso, quando os preços dos ativos aumentam, eles geralmente têm um efeito significativo no aumento das inscrições. Se as pessoas virem o valor das NFTs no jogo subindo, é mais provável que elas se inscrevam.
A vantagem injusta para outros usuários de Splinterlands
Os argumentos e contra-argumentos contra o crescimento do uso de bots em Splinterlands fazem sentido. Mas há uma variável que vale a pena considerar. E se você não tiver o conhecimento técnico para configurar um bot? Ou talvez você não se atreva a fazer o investimento necessário para adquirir essas tecnologias? Isso te coloca em desvantagem?
Porque no final do dia, dois tipos de pessoas jogam Splinterlands. A primeira categoria são aqueles que querem maximizar os ganhos e não se importam muito com o jogo. A segunda categoria é a pessoa que joga porque é divertido. Como as atitudes em relação ao jogo mudarão se os bots substituirem a maioria dos usuários?
O que Splinterlands fará?
Não há uma política explícita na Splinterlands contra o uso de bots. Na verdade, é amplamente aceito que os bots podem tornar mais fácil para as pessoas encontrarem oponentes e, assim como um usuário real, você ainda precisa investir em cartões, mesmo como proprietário de um bot.
Então, há valor. Mas também temos que assumir que, em algum momento, o jogo pode decidir traçar a linha. Se, por exemplo, for determinado que a dinâmica do jogo é significativamente tendenciosa para usuários de bots, isso pode forçar Splinterlands a explorar maneiras de limitar seu uso. Além disso, não será a primeira vez que um jogo P2E adota essa abordagem. Axie Infinity, um dos maiores jogos P2E baseados em NFT, reprimiu a criação de bots. Outros aplicativos web3, como o STEPN, também fizeram o mesmo.
Portanto, embora, por enquanto, usar bots em Splinterlands possa parecer rotina, é apenas uma questão de tempo até que o jogo se torne restritivo. Isso, no entanto, dependerá se o uso do bot agrega valor ao jogo de uma maneira que supere os possíveis efeitos colaterais que ele pode ter na jogabilidade.
Jogos diferentes têm necessidades diferentes
Faria sentido para a maioria dos jogos P2E limitar o uso de bots o máximo possível. Mas é importante notar que os jogos são diferentes. Alguns são adequados para bots, enquanto outros não. Splinterlands é sem dúvida um jogo em que os bots podem, de fato, fornecer mais vantagens para os jogadores. Trata-se apenas de ter regras claras sobre como esse jogo automatizado é implantado.
Token SPS
Entre todas as recompensas que você pode receber ao jogar este jogo de cartas colecionáveis, os dois tokens Splinterlands, SPS e DEC, são os mais valiosos fora do jogo. Vamos dar uma olhada mais de perto neles e sua função dentro de Splinterlands.
Splintershards (SPS) estão profundamente enraizados na tradição do jogo. Dizem que essas rochas, que dão ao Conselho dos Magos seu imenso poder, surgiram através do grande Splintering e foram depositadas em Splinterlands. À medida que mais Splintershards se juntam, eles podem produzir energia suficiente para mudar a paisagem dentro do jogo.
Em um nível mais realista, o SPS é um token de criptomoeda na BNB Chain (anteriormente Binance Smart Chain) que concede poder de tomada de decisão a stakeholders, jogadores e outros. O SPS também pode ser usado para recompensas de oráculo, Brigas de Guilda e expansão de terras em um futuro próximo.
A SPS tem uma oferta máxima de 3 trilhões de tokens e uma oferta circulante atual de aproximadamente 489,72 milhões (em 23 de setembro de 2022). Novos tokens SPS são adicionados regularmente aos vários pools de recompensas em 37.500.000 tokens por mês, o que diminui a uma taxa de 1% a cada mês. As recompensas serão interrompidas após 65 meses, após os quais não serão criados mais novos tokens SPS.
Splinterlands DEC
Dark Energy Crystals (DEC) são usados no jogo para comprar ou alugar cartas para batalhas. Os tokens DEC são ganhos apostando-os em pools de liquidez ou vencendo partidas. Você também pode negociar DEC ou comprá-los com moedas fiduciárias fora do jogo.
Os Dark Energy Crystals (DEC) são realmente a alma do jogo, dando aos jogadores a oportunidade de ganhar dinheiro real jogando Splinterlands. Em primeiro lugar, Dark Energy Crystals (DEC) é ganho pelos jogadores do jogo, toda vez que você vence uma batalha classificada. Sendo NFTs, cada cartão Splinterlands também tem um valor de gravação DEC atribuído a ele.
Ele permite que os jogadores escolham vender seus cartões no mercado aberto como ativos NFT ou queimá-los imediatamente pelo valor DEC atribuído. Este valor é baseado em vários fatores, incluindo sua folha, conjunto, raridade e número de BCX. Os jogadores podem então negociar de forma rápida e fácil seu DEC por USD, BTC ou qualquer outra criptomoeda de sua escolha usando exchanges descentralizadas no Ethereum, BSC ou Hive.
Onde comprar o token SPS?
O token SPS pode ser comprado em várias bolsas de criptomoedas principais, algumas das maiores são: MEXC, Deepcoin, CoinTiger e Bitrue.
Splinterlands é grátis para jogar?
Sim, pode ser jogado inicialmente free-to-play. Isso é fundamental para novos jogadores que desejam se familiarizar com o jogo e jogar algumas batalhas. No entanto, se você deseja desbloquear as missões diárias, recompensas sazonais, desbloquear cartões, comprar/vender no mercado e a capacidade de ganhar moeda DEC, é necessário um investimento inicial de US$ 10 para comprar o manual do invocador.
Conclusão
Splinterlands é um jogo NFT atraente entre todos os outros. O hype e a maneira como entretém seus jogadores faz com que muitos recém-chegados se juntem à plataforma. Se você é um amante de jogos NFT, experimente Splinterlands e divirta-se ganhando algum dinheiro, além da diversão. O PortalCripto espera que o artigo tenha trazido as informações necessárias sobre splinterlands.