O fundador da Cardano, Charles Hoskinson , previu uma vitória rápida do Ethereum sobre o Bitcoin.
Charles Hoskinson falou sobre criptomoedas e porque ele acredita que o ethereum está prestes a ultrapassar o bitcoin em um futuro próximo. Ele começou falando sobre a velocidade das transações de bitcoin. Apontando para a lentidão da rede e como ela é lenta em comparação com outras redes de prova de estaca.
Concentrando-se no ethereum em particular, ele disse que a moeda superou o bitcoin de muitas maneiras.
Ethereum é superior ao Bitcoin
O Ethereum vem ganhando popularidade ao longo dos anos, à medida que as moedas digitais se tornam mais populares. É a segunda moeda mais popular atrás do bitcoin atualmente. Com muitos investidores jogando seus chapéus no ringue com a moeda . Acreditar que a moeda está destinada a uma grandeza muito maior do que a do bitcoin. E Hoskinson parece fazer parte dessa multidão.
Uma das maneiras pelas quais Hoskinson disse que a eth era melhor do que o bitcoin foi a cultura de desenvolvimento flexível associada a ele. Uma boa evolução em profundidade foi uma das vantagens a que se referiu, entre outras.
Quaisquer falhas encontradas na rede ethereum podem ser corrigidas. Não há problemas bloqueados na rede. Isso é o que torna o desenvolvimento no blockchain tão flexível.
Um exemplo disso é o Ethereum 2.0 . Um desenvolvimento que já está em andamento há algum tempo. Destina-se a substituir a rede atual. E, ao fazer isso, resolva os gargalos que vêm com o uso da rede. Tornando mais barato o envio de moedas, mesmo em tempos de tráfego intenso.
A atualização também ajudará na escalabilidade e segurança. Tornando toda a rede muito mais segura para os usuários.
Isso está sendo desenvolvido por equipes em todo o ecossistema da Eth.
Bitcoin é seu pior inimigo
Continuando, Hoskinson chamou o bitcoin por ser seu pior inimigo.
O CEO destacou que o bitcoin está crivado de efeitos de rede. Mas ressaltou que não havia como mudar o sistema. Isso significa que melhorias na rede não são possíveis. Isso torna quase impossível corrigir as falhas óbvias associadas ao bitcoin.
As altas taxas de rede associadas ao envio de bitcoins sempre foram um assunto debatido no espaço da criptografia. Isso deveria ser resolvido com a tecnologia de relâmpagos. Mas mesmo com essa nova tecnologia, as altas taxas de rede continuam a ser a norma.
Isso não quer dizer que o ethereum não tenha o problema de altas taxas de rede durante períodos de alto tráfego. Mas comparado ao bitcoin, ele ainda continua sendo uma alternativa muito melhor em uma combinação entre os dois.
Cardano vence ambos neste quesito. A moeda custa apenas um ou dois centavos para ser enviada pela rede.
Mas com o ethereum, esses não eram problemas. As falhas de rede podem ser corrigidas na rede sem problemas devido à sua flexibilidade de desenvolvimento. Por isso, sempre há melhorias sendo feitas na rede. Desenvolvimentos estão sempre em andamento para tornar a rede melhor e mais fácil de usar.
O fundador da Cardano passou a dizer que em uma batalha, seu dinheiro estava no ethereum. Ao contrário do bitcoin, o ethereum sempre sai melhor 9 em cada 10 vezes.
Encerrando a discussão, Charles Hoskinson esclareceu que a batalha das criptomoedas ainda está em seus estágios iniciais. Já existem vários blockchains lutando por uma participação maior no mercado de blockchain.
Ethereum e bitcoin lideram a corrida na batalha. Mas Hoskinson observou que, apesar disso, Cardano ainda é um sério competidor de todas as outras cadeias de blocos no espaço.