A indústria espacial global há muito visa colonizar Marte, e a ideia ainda está em andamento. Segundo relatos, o Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBRSC) está atualmente desenvolvendo um projeto para estimular a vida em Marte no Metaverso.
Ver como será a vida no Planeta Vermelho é agora o foco da nação do Golfo quando o projeto de Marte centrado no Metaverso começa em Dubai. O país virtual entusiasta do espaço revelou planos para construir uma megacidade completa em Marte até 2117. O Centro Espacial Mohammed Bin Rashid (MBRSC) fez parceria com a BEDU, fornecedora de soluções Web3 com sede em Dubai. Assim, a parceria visa atualizar o Projeto Metaverse 2117 em Marte. O projeto exibirá a experiência virtual de estar no espaço e pisar em Marte. Além disso, retratará os desafios da exploração espacial e o impulso de colonização do Planeta Vermelho.
De acordo com Adnan al-Rais, gerente do programa Mars 2117 do MBRSC, este é um empreendimento desafiador que envolve exploração com humanos e robôs. A MBRSC está de olho em novos destinos e ideias inovadoras para alcançar novos marcos. O Projeto 2117 Metaverse é um conceito que o MBRSC poderia apoiar, pois é outra maneira da agência expandir seu escopo. Além disso, em 2017, Dubai indicou planos ambiciosos para desenvolver um ambiente humano em Marte em 100 anos.
Após a declaração, a agência espacial enviou sua espaçonave para explorar os arredores do Planeta Vermelho. Enquanto isso, o MBRSC está construindo uma megacidade científica em Dubai para desenvolver uma simulação de vida em Marte. No final do ano, o centro espacial pousará um rover na Lua. Ambos os especialistas do MBRSC e do BEDU trabalharão de perto na imaginação, desenvolvimento criativo e visualização do projeto virtual.
O investimento no mundo da tecnologia mais que dobrou nas últimas décadas, à medida que o boom da internet continua a crescer. O mundo da tecnologia vem com mudanças rápida., e os investidores parecem seguir a tendência das mudanças. O rápido crescimento da Web3, que inclui criptomoeda, blockchain e o mundo virtual, trouxe uma nova dimensão para fazer negócios. A mudança gradual da Web 2.0 para a Web 3.0 fez com que o governo se interessasse muito pelo ecossistema descentralizado.Em todo o mundo, os governos iniciaram projetos e investiram bilhões de dólares para expandir a Web3 e desenvolver o Metaverse.
O METAVSUMMIT do mês passado foi um movimento cuidadosamente planejado pelo governo de Dubai para atrair algumas das principais empresas da Web3 e Metaverse para o país. Além disso, o governo pretende criar 40 mil empregos no mundo virtual nos próximos cinco anos. Dubai tem um órgão regulador bem estruturado para supervisionar a economia digital. A Autoridade Reguladora de Ativos Virtuais (VARA) tem sido fundamental para atrair os melhores do setor. De empresas a talentos, a VARA mostrou como Dubai está assumindo a liderança para se tornar a capital mundial nos negócios da Web3 e Metaverse.