O FCA órgão fiscalizador financeiro do Reino Unido publicou uma declaração que a FTX não está registrada para oferecer serviços no país. O FCA disse que “Esta empresa não está autorizada por nós e tem como alvo pessoas no Reino Unido”, dizia um comunicado. “Você não terá acesso ao Financial Ombudsman Service ou será protegido pelo Financial Services Compensation Scheme (FSCS), portanto, é improvável que receba seu dinheiro de volta se as coisas derem errado.”
A FCA supervisiona mais de 50.000 empresas financeiras no Reino Unido para garantir que cumpram os regulamentos. Ele exige que as empresas relacionadas a criptomoedas se registrem e cumpram os regulamentos antilavagem de dinheiro, incluindo a implementação de restrições KYC para clientes.
O aviso contra a potência multibilionária de Sam Bankman-Friend é mais um exemplo da FCA soando o alarme no setor de ativos digitais. O regulador está de olho no espaço desde que os ativos digitais explodiram em 2021, alertando as empresas contra campanhas de marketing enganosas e banindo todos os caixas eletrônicos de Bitcoin no país.