A Laliga, organização de futebol da primeira divisão espanhola e uma das ligas mais renomadas da Europa, anunciou recentemente sua entrada no metaverso.
A empresa estabeleceu uma parceria estratégica que permitirá apresentar atividades e experiências na Decentraland, uma das primeiras plataformas metaverso baseadas em Ethereum. Para essa tarefa, a empresa contará com a ajuda do Stadioplus, grupo dedicado a conectar o mundo dos esportes com a Web3 e o metaverso, e também a Vegas City Limited, outra empresa especializada em criar experiências para metaversos e mundos virtuais.
Com esse movimento, a Laliga espera atingir públicos novos e mais jovens, mais ligados a esses mundos por meio de experiências virtuais. As novas experiências serão oferecidas em um conjunto de parcelas na cidade de Vegas, região de Decentral e que abriga experiências baseadas em esportes, jogos e entretenimento. Sobre a parceria, Stephen Ibbotson, chefe de franquias e licenciamento da Laliga, afirmou:
Para a LaLiga é fundamental continuar inovando nas formas de oferecer o melhor da competição aos nossos torcedores, dentro e fora de campo. Este contrato de licença nos permitirá atingir um público novo e relevante, como a Decentraland.
Sobre a importância da integração do esporte no metaverso, Agus Ferreira, CEO da Fundação Decentraland, afirmou:
Acreditamos que o esports é uma oportunidade incrível para mostrar as possibilidades da web3 e da descentralização. É por isso que temos o prazer de trabalhar com a Stadioplus na inclusão de Laliga no Decentraland, para trazer a competição, que tem centenas de milhões de fãs em todo o mundo, para o metaverso.