O Ministério da Ciência e TIC (MSIT) revelou durante um briefing do governo na quarta-feira que a Coreia do Sul criará uma diretriz para regular o metaverso em vez de aplicar a lei atual aos videogames.
Este ano, serão desenvolvidas diretrizes para melhor promover e separar o metaverso dos videogames. Embora admitindo que certas partes do metaverso são semelhantes aos videogames tradicionais, Park Yoon-kyu, diretor-geral do Escritório de Políticas de TIC do MSIT, declarou:
“Não cometeremos o erro de regular um novo serviço com uma lei existente.”
Na Coreia do Sul, há uma disputa contínua sobre se o metaverso deve ser classificado como um videogame. Para desencorajar especulações excessivas, a Coreia do Sul atualmente proíbe o uso de sistemas de incentivo em dinheiro em jogos online ou móveis, incluindo aqueles baseados na tecnologia blockchain.
Ifland, um metaverso local administrado pela SK Telecom, implementou um sistema de recompensa de pontos que usuários específicos podem sacar. De acordo com a SK Telecom, os limites de jogos na Coréia não afetam seu metaverso. A declaração faz parte da primeira reunião do novo grupo interministerial encarregado de supervisionar o negócio de dados digitais. A Coreia recentemente reforçou a gestão criminal no metaverso.