Muitos setores do ecossistema das criptomoedas se destacaram no último ano. Metaverso, jogos “play-to-earn”, plataformas de contratos inteligentes… mas as criptomoedas move-to-earn é um setor que está em destaque em 2022.
Liderado por STEPN (GMT), que chegou a ocupar o top 50 das maiores criptomoedas do mundo e ofereceram ganhos para muitos investidores, o setor cresceu, e várias criptomoedas move-to-earn começaram a surgir. A Sweat Economy (SWEAT) é uma delas, e o ativo digital se tornou a nova queridinha dos investidores nesta semana mesmo com o mercado de baixa, ao acumular alta de 100% um dia após sua listagem em varias exchanges de criptomoedas. A moeda Sweat Economy (SWEAT) nas ultimas 24 horas foi negociada por volta de US$ 0,044 foi para a zona de US$ 0,093 em questão de algumas horas.
Uma das principais diferenças do Sweatcoin (SWEAT) com o STEPN, é que o app contabiliza passos em segundo plano, portanto, não é preciso abrir o app para que ele comece a registrar os movimentos, basta ter ele no celular que os passos já são recompensados e os pagamentos pela interação realizados. Desde que o aplicativo Sweatcoin foi lançado no Brasil, em abril deste ano, a proposta de converter as recompensas em SWEAT atraiu diversos usuários no país e também de todo o mundo com mais de 110.000.000 (110 milhões) de usuários instando o App.
Entre os investidores do projeto estão a NEAR Foundation bem como outros patrocinados como Electric Capital, Spartan Capital, Jump Crypto, OKX Blockdream Ventures (o braço de risco da OKX) e GSR, Sandeep Nailwal, fundador da Polygon (MATIC) e Bjorn Wagner, cofundador da Parity (Polkadot).