Como os desenvolvedores do Ethereum não prometeram tempo de inatividade durante o The Merge, uma das atualizações mais esperadas do Ethereum, os membros da comunidade de criptomoedas têm a opção de tomar ações proativas para proteger os ativos dos investidores. Uma delas é a FTX, e a exchange declarou que todas as exchanges de Ether (ETH) em várias blockchains seriam suspensas até que a atualização de setembro fosse concluída.
A fusão, de acordo com os desenvolvedores do Ethereum, destina-se a migrar para PoS com tempo de inatividade zero devido à dificuldade total do terminal (TTD), o que garante a transição com base no poder total de mineração necessário para estabelecer uma cadeia. Apesar da explicação, a FTX decidiu suspender “depósitos e saques até que a fusão seja concluída e as redes estejam estáveis”.
A suspensão comercial do Ethereum em várias blockchains foi programada para começar em vários momentos, mas está sujeita a alterações dependendo de problemas previstos.
Este é o primeiro movimento nas principais exchanges para se preparar para a maior atualização da rede Ethereum, não está claro se Binance ou Coinbase e outras exchanges têm o mesmo movimento, no entanto, a maioria das plataformas suporta a cadeia PoS após a fusão.