ForTube é um conjunto distribuído de código aberto de protocolos de serviços cripto-financeiros na plataforma Blockchain. O nome antigo desta plataforma é The Force Protocol. A ForTube oferece soluções eficazes para transações como transações de ativos de plataforma cruzada, comunicação entre cadeias e títulos de token. Continue a leitura para saber mais sobre o projeto.
O que é ForTube (FOR)?
ForTube, anteriormente conhecido como Force Protocol, descreve-se como um conjunto de protocolos de serviços de cripto-financiamento distribuídos que são executados em uma blockchain de código aberto. Seu principal objetivo é oferecer soluções de cripto-financiamento para desenvolvedores por meio de seu kit de desenvolvimento de software (SDK) e interfaces de programação de aplicativos (APIs) para desenvolvimento descentralizado de aplicativos (DApp).
A plataforma oferece soluções para transações de ativos de plataforma cruzada, comunicações entre cadeias, seguro de stablecoin lastreado em criptoativos, seguro de placa de token e pagamentos em cadeia. O projeto Force Protocol é uma camada de protocolo descentralizada que é desenvolvida e gerenciada pela Force Protocol Foundation Ltd.
ForTube lançou seu serviço de finanças descentralizadas (DeFi) na Binance Smart Chain (BSC) em setembro de 2020. O ForTube oferece muitas vantagens, incluindo suporte flexível de criptomoedas mundialmente populares que fornecem combinações de maior rendimento e um algoritmo atualizado e estrutura de registro que reduz significativamente os custos de gás. Ele também possui uma estrutura técnica robusta com contratos inteligentes mais seguros.
Como ForTube funciona?
Ao utilizar o agrupamento de fundos, a plataforma ForTube (FOR) permite que os usuários ganhem juros ou forneçam garantias para emprestar um ativo cripto. Este mecanismo funciona de forma semelhante ao sistema de empréstimo colateral no mundo das finanças convencionais. Os usuários que depositam seus ativos cripto recebem tokens com juros que acumulam depósitos mais os juros gerados durante um determinado período.
Os mercados de ativos são divididos em duas seções, a saber, o Mercado Principal e o Mercado de Inovação. O Mercado Principal abrange os principais ativos colaterais, como Ethereum, Bitcoin e outras stablecoins, enquanto o Mercado de Inovação consiste naqueles ativos que têm um tempo de operação limitado e também apresentam algum risco. Essa segregação é feita para garantir que o risco seja dividido em dois, em vez de um único pool.
Estrutura de Governança
A estrutura de governança permite que os detentores de token FOR apostem seus tokens e obtenham recompensas dependendo do número de tokens apostados na rede ForTube. Os detentores dos tokens FOR também podem votar nas principais decisões para cada pool de empréstimos. Essas decisões podem incluir sugerir alterações na plataforma, como modelos de taxas de juros, fatores de controle de risco e atualizações futuras.
Sistema de associação
Para incentivar os membros da comunidade ForTube a participar do desenvolvimento ecológico do projeto, lançou um plano de adesão que oferece uma receita mensal de 8% para os membros participantes. Cada associação pode ser atualizada dependendo do valor da estrela que aumenta com a participação. Após cada mês, os 10% melhores membros recebem recompensas, o valor da estrela é redefinido novamente.
Academia de Educação para Usuários
Existe uma academia educacional dedicada para os usuários aprenderem como a plataforma ForTube funciona. Inclui a explicação de NFT, liquidação, DEX e outros aspectos do ecossistema DeFi que difundirão o conhecimento dos produtos ForTube e uma compreensão do mundo DeFi.
ForTube: Garantia de posições completas
O protocolo ForTube (FOR) segue o mecanismo de “garantia total de posições”, o que significa que sempre que um mutuário deposita seus ativos colaterais, o cálculo do índice de saúde que é o reflexo da saúde da dívida de um usuário é calculado em relação ao o total de ativos emprestados e depositados de um usuário. Isso oferece um grande benefício para o usuário, pois reduz o risco de um único ativo despencar e ter um impacto negativo significativo no índice de integridade.
Estrutura de controle de risco – O protocolo ForTube (FOR) fornece três tipos de estratégias de gerenciamento de controle de risco que incluem segurança financeira, contrato inteligente e segurança oracular.
Segurança financeira – A segurança financeira consiste em segurança em nível individual e em nível de sistema que garantem que o usuário esteja protegido contra riscos financeiros que ocorrem no nível do contrato ou do token. O uso não autorizado de contas de gerenciamento de contratos, aberturas anormais de usuários, queda repentina e significativa na saúde das posições, etc., são alguns dos exemplos da segurança financeira proporcionada pelo protocolo ForTube.
Segurança de contrato inteligente – A segurança de contrato inteligente da plataforma ForTube consiste em desenvolvedores de contrato experientes, um sistema de auditoria e monitoramento e vários mecanismos de auditoria. Para garantir que os contratos inteligentes sejam protegidos, o protocolo ForTube (FOR) empregou desenvolvedores de contratos altamente qualificados que garantem que todas as vulnerabilidades de segurança no contrato inteligente sejam resolvidas para evitar grandes perdas.
O sistema de auditoria e monitoramento garante que o contrato inteligente seja devidamente contabilizado, sempre altamente disponível e opere durante todo o dia sem atrasos. O mecanismo de auditoria significa que o protocolo ForTube (FOR) será avaliado várias vezes por uma agência de segurança conhecida antes e depois de seu lançamento. Isso é feito para garantir que não haja erros ou brechas no código que possam ser vistos como uma ameaça à segurança.
Segurança Oracle – A plataforma ForTube está hospedada em um sistema oracle e a presença de mais de 40 moedas torna importante proteger a plataforma o tempo todo. Para isso, a plataforma ForTube frequentemente atualiza e otimiza o sistema oracle para garantir a precisão dos feeds de preços, melhorando a descentralização, segurança e escalabilidade de toda a plataforma.
Token FOR
A oferta total de tokens FOR é de 1 bilhão e nunca haverá emissão adicional. Sob a orientação da equipe do The Force Protocol, 85% dos tokens serão usados para construção de comunidades e programas de doação. A construção do ecossistema comunitário, The Force Protocol Foundation, investidores estratégicos e doação da comunidade representam 30%, 25% e 30%, respectivamente. Os 15% restantes serão economizados para recompensar a equipe fundadora do Force Protocol e a equipe de desenvolvimento do ForTube por suas contribuições e incentivar novos membros da equipe. Os tokens para a equipe serão bloqueados por 3 anos, então o contrato liberará 30% dos tokens 12 meses após a negociação pública inicial, mais 30% após 24 meses e 40% após 36 meses.
Onde comprar o token FOR?
O token FOR pode ser comprado em várias bolsas de criptomoedas principais, algumas das maiores são: Binance, MEXC, CoinW e Phemex.
Conclusão
O principal objetivo da plataforma ForTube é fornecer soluções de finanças cripto para desenvolvedores por meio de seu kit de ferramentas SDK e APIs para desenvolvimento de dApp. Ele também fornece suporte para stablecoins e tokens lastreados em criptomoedas. A plataforma ForTube visa fornecer serviços de empréstimos descentralizados para entusiastas de criptomoedas em todo o mundo. O PortalCripto espera que o artigo tenha trazido as informações necessárias sobre o projeto ForTube.