A recuperação do alívio a partir da baixa de 8 de junho em torno de $ 31.000 durou pouco, já que os compradores lutaram contra a resistência de $ 40.000 esta semana. O Bitcoin ( BTC ) está preso em uma fase de consolidação de um mês e pode enfrentar uma pressão negativa no fim de semana.
O gráfico diário de preços mostra uma série de altas de preços mais baixas desde abril, o que sugere que os vendedores estão no controle. O suporte inicial é visto em $ 34.000 e, em seguida, em $ 30.000, embora o lado positivo pareça limitado, dada a média móvel de 50 dias inclinada para baixo.
O Bitcoin estava sendo negociado por cerca de $ 37.900 até o momento e caiu cerca de 3% nas últimas 24 horas.
- A fase de consolidação carece de impulso positivo, o que, neste momento, não confirma um fundo decisivo no bitcoin.
- O índice de força relativa (RSI) no gráfico diário está subindo de uma leitura inicial de sobre-venda em 19 de maio. No entanto, o RSI semanal ainda não está sobre-vendido, o que poderia manter os vendedores ativos em direção a níveis de suporte mais baixos.
- A tendência de longo prazo do Bitcoin permanece intacta, embora uma perda significativa de ímpeto nos últimos meses sugira um período prolongado de saques semelhantes ao mercado de baixa anterior em 2018.