Criptomoeda e matemática: mais do que apenas códigos e formas geométricas
O código Bitcoin é construído inteiramente em matemática, seu protocolo de distribuição também embebido em matemática e quase tudo o mais sobre ele. A escassa oferta de 21 milhões de BTC é cortada pela metade a cada quatro anos, e a soma do evento costuma ser um desequilíbrio entre oferta e demanda em favor da valorização dos preços.
Mesmo os padrões gráficos e os indicadores técnicos são pouco mais do que matemática – formas geométricas desenhadas manualmente e estatísticas representadas por meio de sobreposições gráficas e osciladores.
Mas a matemática também poderia ser usada para encontrar topos e fundos de Bitcoin? Entre as ferramentas mais precisas para escolher o topo de cada ciclo do mercado está o indicador de ciclo Pi e é baseado na constante matemática. E de acordo com um trader, o Golden Ratio é como encontrar cada fundo de Bitcoin no caminho para cima durante o mercado em alta.
Como a proporção áurea poderia atuar como o fundo do Bitcoin antes de novos máximos
De acordo com o analista de pseudônimo , depois de se recuperar totalmente para a proporção de Fibonacci de 1,0 e quebrar acima dela, o Bitcoin então explode a proporção de ouro de 1,618, apenas para testá-la novamente. Testá-lo novamente resultou na última grande correção antes do impulso final de alta que leva a criptomoeda ao topo de seu ciclo genuíno.
Outras ferramentas relacionadas à matemática chamam o topo do ciclo, como mencionado acima. No entanto, o criador da ferramenta diz que o crossover para dar o sinal foi alcançado de forma tão estreita que deixa espaço para outro topo de ciclo alguns meses depois.
O preço do Bitcoin está tentando se manter próximo de US $ 40.000 após uma queda profunda para US $ 30.000 e uma das piores vendas mensais já registradas. Mas essa liquidação foi direto para a proporção áurea como a criptomoeda durante os últimos ciclos do mercado e cada vez que foi para o lado negativo.
O ativo digital nascente não apenas recuperou as máximas, mas também cresceu mais 500% a partir das mínimas. Como sabemos agora, a matemática raramente está errada quando se trata de criptomoeda, e outro aumento percentual semelhante levaria o preço do Bitcoin bem acima de US $ 100.000 por moeda.