A Polygon, sidechain da Ethereum, está se unindo aos produtores de um programa de sucesso da Netflix para aumentar a conscientização sobre o transtorno do espectro do autismo (TEA). A Polygon ajudará a AIMC, uma unidade da produtora de K-drama Astory, a construir uma comunidade de tokens não fungíveis (NFT) que se relaciona com sua série da Netflix Extraordinary Attorney Woo.
A série dramática sul-coreana em andamento, com um advogado autista que se inspira em uma fixação por baleias, tornou-se um dos programas não-inglês mais assistidos na plataforma de streaming. O projeto NFT planejado, chamado “Extraordinary Whales Club”, espera envolver os fãs do programa, aumentando a conscientização do público sobre o TEA. A empresa também planeja estabelecer uma organização autônoma descentralizada (DAO) que arrecadará fundos para apoiar instituições de caridade ASD.
O popular programa de TV da Netflix é a história de vida de Woo-young-woo, um advogado espirituoso, charmoso e de alto desempenho no espectro do autismo. No programa, Woo tem uma fixação por baleias e os animais atuam como uma sugestão visual para o personagem. Por isso, as baleias são o foco principal do projeto, que visa conscientizar a população sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA). Isso reunirá a comunidade de fãs leais do Extraordinary Attorney Woo e o mundo web3 em geral. É um projeto internacional ambiental, social e de governança/comunidade web3 no Polygon.
“O protagonista do programa, Woo Young-Woo, um advogado autista, dá esperança e coragem a milhões em todo o mundo. Não são outras senão as muitas baleias que sempre dão força, coragem e, às vezes, ideias brilhantes para a vida difícil de Woo Young-Woo. Estamos preparando o Extraordinary Whale Club NFT para apoiar os fãs de Woo Young-Woo em todo o mundo e dar coragem e esperança a muitos outros afetados pelo TEA”, disse Han Se-min, CEO da AIMC.