Depois de adicionar Shiba Inu e Dogecoin à lista de opções de pagamento disponíveis, a Gucci começou a aceitar o ApeCoin. A casa de moda de luxo italiana Gucci anunciou que agora aceita a ApeCoin (APE) em um tweet na terça -feira. A moeda estará disponível para compra em lojas selecionadas nos Estados Unidos.
Now accepting @ApeCoin payments via @BitPay, select Gucci boutiques in the USA expand the range ofcryptocurrencies available for in-store purchases, yet another step in the House's exploration of Web3.
— gucci (@gucci) August 2, 2022
A gigante da moda com sede em Florença começou a aceitar criptomoedas no início de maio para atrair mais clientes amigáveis às criptomoedas após o mercado em alta de 2021. Além de Bitcoin e Ethereum, a Gucci também começou a aceitar pagamentos em criptomoedas menores, incluindo Dogecoin e Shiba Inu. Os clientes da Gucci podem pagar com a ajuda de um código QR enviado a eles por e-mail. No mês passado, um dos maiores nomes do mundo da moda também investiu US$ 25.000 na organização autônoma descentralizada (DAO) do mercado NFT SuperRare.
Em fevereiro, a marca de brinquedos de pelúcia lançou uma série de NFTs em parceria com a marca de brinquedos Superplastic. Outros grandes nomes também abraçaram a moda digital. A Dolce & Gabbana apresentou sua própria coleção NFT em setembro passado. A casa de moda alemã Philipp Plein, conhecida por suas roupas particularmente coloridas, começou a aceitar pagamentos em criptomoeda em agosto passado.
Em abril, Philipp Plein, o designer por trás da marca, previu que sua empresa ganharia cerca de US$ 16 milhões com entusiastas de criptomoedas este ano. Pode-se dizer que o playground das criptomoedas está cada vez mais popular em muitos campos, desde arte, esportes e até moda. ApeCoin, lançada em março, é a criptomoeda oficial do ecossistema NFT Bored Ape Yacht Club. Apesar de gerar tração após o lançamento, o token não conseguiu ganhar impulso sustentado. Atualmente, está em 32º lugar por valor de mercado (abaixo de Bitcoin Cash e Monero).