A empresa disse que pretendia usar o produto da oferta “para fins corporativos gerais, incluindo a aquisição de Bitcoin”.
No mesmo dia, a empresa de inteligência de negócios MicroStrategy anunciou que usaria US $ 488 milhões dos recursos de uma oferta privada para comprar Bitcoin, a empresa disse que também pode vender até US $ 1 bilhão de suas ações pelo mesmo motivo.
Em um arquivo S-3 de segunda-feira para a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, a MicroStrategy disse que lançaria uma oferta de títulos “no mercado” que lhe permitiria vender até US $ 1 bilhão de suas ações ordinárias Classe A ao longo do tempo. A empresa disse que pretendia usar o produto da oferta “para fins corporativos gerais, incluindo a aquisição de Bitcoin”.
“O Bitcoin não paga juros ou outros retornos e, portanto, a capacidade de gerar um retorno sobre o investimento a partir dos rendimentos líquidos desta oferta dependerá de haver apreciação no valor do Bitcoin após nossas compras de Bitcoin com os rendimentos líquidos desta oferta, ”Disse o arquivamento. “Flutuações futuras nos preços de negociação do Bitcoin podem resultar em nossa conversão de Bitcoin adquirido com os rendimentos líquidos desta oferta em dinheiro com um valor substancialmente abaixo dos rendimentos líquidos desta oferta.”
De acordo com o arquivamento da SEC, a MicroStrategy detinha 92.079 Bitcoin ( BTC ) – cerca de US $ 3,7 bilhões no momento da publicação – em 4 de junho, com a empresa dizendo hoje que pretende comprar US $ 488 milhões adicionais na criptomoeda. O processo mostra que a MicroStrategy comprou suas participações existentes a um preço BTC médio de US $ 24.450, o que significa que a empresa viu o valor de sua criptografia aumentar em quase US $ 1,5 bilhão.
Caso a empresa usasse a totalidade dos $ 1 bilhão de lucros para investir em Bitcoin novamente, acrescentaria cerca de 25.000 moedas a seus cofres no valor atual de $ 40.150. O preço do ativo criptográfico aumentou mais de 8,8% nas últimas 24 horas.