O OpenSea NFT Marketplace publicou um post no blog hoje alertando sua comunidade que um funcionário da empresa Customer.io, havia compartilhado uma lista de endereços de e-mail de seus usuários e assinantes de boletins com “uma parte externa não autorizada”.
A postagem explicava que um funcionário do Customer.io havia usado indevidamente sua posição para obter acesso à lista e compartilhá-la com um terceiro não identificado. A OpenSea alertou os usuários para serem cautelosos com possíveis ataques de phishing após a violação, dizendo que “pode haver uma maior probabilidade de tentativas de phishing por e-mail”.
Também alertou os usuários contra o compartilhamento de senhas de carteira de criptomoedas e a assinatura de transações postadas por meio de links de e-mail. Embora a OpenSea não tenha confirmado se a violação incluiu dados de carteira de criptomoedas, ela disse que qualquer pessoa que compartilhou um endereço de e-mail com a empresa “deve assumir que foi impactada”.
A OpenSea também disse que está investigando o incidente com o Customer.io. “ Estamos trabalhando com o Customer.io em sua investigação em andamento e relatamos esse incidente às autoridades”, dizia o post.