A Binance anunciou em um post no blog na sexta-feira que mudará de seu parceiro de pagamentos existente no Brasil para oferecer uma solução melhor para os clientes. Ele substituirá o Capitual por um provedor de pagamento local que será revelado em breve, fará a transição nas próximas semanas e tomará medidas para garantir que os usuários não sejam afetados negativamente.
Os usuários podem fazer depósitos e saques usando o sistema P2P da plataforma e, para compras diretas de criptomoeda, Pix e transferências bancárias são acessíveis por meio de um fornecedor alternativo, segundo a empresa. Para saques, também há uma opção de “vender para cartão” para Visa , e os usuários podem entrar em contato com o suporte ou chat da Binance se tiverem alguma dúvida.
No entanto, a Binance restringiu depósitos e saques em reais brasileiros usando o Pix. A Binance afirmou no site que os depósitos via Pix estavam passando por dificuldades devido a uma mudança de política anunciada pelo banco central, sem fornecer detalhes. A Binance está em processo de compra da Sim;paul, uma corretora local que já é licenciada pelo banco central e pela Securities and Exchange Commission.