A Tether, a empresa por tras da maior stablecoin USDT atrelada ao dólar do mercado de criptomoedas, em uma postagem de blog na manhã de quarta-feira, falou sobre recentes rumores de que seu “portfólio de papéis comerciais é 85% apoiado por papéis comerciais chineses ou asiáticos e sendo negociado com um desconto de 30%”.
No post a empresa disse:
“Esses rumores são completamente falsos e provavelmente se espalham para induzir mais pânico, a fim de gerar lucros adicionais de um mercado já estressado”, disse a empresa, acrescentando que “condena tais tentativas” de manipular os preços de mercado.
Referindo-se à sua última opinião de garantia de março, a Tether destacou que mais de 47% das reservas que apoiam sua stablecoin USDT eram títulos do Tesouro dos EUA, amplamente considerados um dos instrumentos financeiros mais seguros para investir. Por outro lado, o papel comercial – uma forma de dívida corporativa não garantida de curto prazo – supostamente representava menos de 25%.
Além disso, a Tether também falou sobre os rumores de que tem exposição à Celsius, uma empresa de empréstimos e empréstimos de criptomoedas que interrompeu as retiradas após ficar sob pressão, e a Three Arrows Capital, um grande fundo de hedge de criptomoedas que supostamente está insolvente.