De acordo com uma postagem no blog da BlockFi, a empresa está reduzindo seu número de funcionários em um esforço para obter lucratividade em um ambiente macroeconômico difícil. As demissões afetarão todas as equipes da empresa, afirmou o post do blog.
O post culpou a “retração dramática nos mercados de ações e criptomoedas” por forçar a BlockFi a “revisar suas prioridades estratégicas”. Espera-se que as demissões ajudem a empresa a suportar “o que muitos esperam ser uma recessão global prolongada”. Outras medidas que a BlockFi tomou para garantir a lucratividade incluem a redução dos gastos com marketing, a eliminação de fornecedores não críticos, a redução da remuneração dos executivos e a desaceleração do crescimento do número de funcionários.
A BlockFi não é a única empresa de criptomoedas a reduzir seu número de funcionários em resposta à recente desaceleração do mercado. A Coinbase deu o passo controverso de rescindir todas as suas ofertas de emprego no início de junho, logo após enviar um e-mail para candidatos já assinados para tranquilizá-los de que, apesar da turbulência do mercado, suas posições estavam garantidas. Outras empresas do ecossistema de criptomoedas se mobilizaram para contratar quaisquer candidatos da Coinbase impactados pela rescisão do contrato.
Enquanto isso, o anúncio da BlockFi veio horas depois que o credor de criptomoedas Celsius interrompeu as retiradas de fundos em meio a “condições extremas de mercado”. A BlockFi já publicou uma declaração garantindo que a empresa “não tem exposição a Celsius e… nunca trabalhou com eles como parceiro”.