A Tezos é agora a 12ª rede blockchain a hospedar tokens USDT em pagamentos, DeFi e muito mais. A Tether, emissora da maior stablecoin do mundo, anunciou o lançamento do USDT na blockchain Tezos, expandindo assim o número de redes que suportam o ativo para 12.
A rede de camada 1, Tezos, usa uma variante de Proof-of-Stake (PoS), conhecida como Liquid Proof-of-Stake (LPoS), e foi projetada para sofrer alterações sem iniciar um hard fork em duas blockchains separadas. As atualizações subsequentes reduziram os custos de gás, bem como uma pegada de carbono reduzida.
De acordo com o comunicado de imprensa compartilhado com a CryptoPotato , espera-se que a introdução do USDT no Tezos simplifique e aprimore as rampas de entrada e saída no ecossistema financeiro descentralizado deste último.
Comentando sobre o último desenvolvimento, Paolo Ardoino, CTO da Tether, disse:
“Estamos empolgados em lançar o USD₮ na Tezos, oferecendo à sua comunidade crescente e vibrante acesso à stablecoin mais líquida, estável e confiável no espaço de token digital. A Tezos está entrando rapidamente em cena e acreditamos que essa integração será essencial para seu crescimento a longo prazo.”
Alessandro De Carli, fundador da Papers, também falou sobre o assunto, indicando que a introdução do USDT no Tezos tornará o ecossistema DeFi deste último mais eficiente e simples de usar. Antes do Tezos, o USDT foi lançado na rede de camada 2 da Ethereum, Polygon. No momento da redação deste artigo, o Tether manteve a posição de líder de stablecoin com um valor de mercado de mais de US$ 72 bilhões, apesar de ter perdido brevemente seu preço de 1:1 com o dólar no mês passado. Em um esforço para aumentar sua linha de produtos, a empresa por trás da stablecoin lançou um novo tipo de stablecoin, apoiada pelo peso mexicano. A princípio, o MXNT estará disponível em três blockchains principais – Ethereum, Tron e Polygon.