Cheyenne, Wyoming -(Newsfile Corp. – 2 de junho de 2022) – Para empresas americanas que detêm bitcoin, ethereum ou stablecoins, a Residual Token, Inc. ($ eRSDL) lançou o primeiro pool DeFi compatível com as regulamentações dos EUA. Tesoureiros, CFOs e controladores de empresas americanas enfrentam o desafio associado ao uso limitado e permitido de seus ativos digitais. Encarregados de gerenciar esses ativos, a maioria os mantém em câmaras frigoríficas ou com custodiantes; contando apenas com a valorização do preço para atender às expectativas de retorno.
Pool DeFi institucional
Durante anos, os usuários de criptomoedas de varejo puderam experimentar maneiras de gerar rendimento fornecendo seus ativos digitais em pools DeFi em toda a web descentralizada. Algumas dessas experiências valeram a pena para os usuários de varejo, mas a questão primordial para as instituições; ou seja, conhecer a origem dos retornos, permaneceu uma questão em aberto.
Residual Token (símbolo: $eRSDL), em conjunto com seu parceiro bancário, NextBank International, Inc. uma subsidiária integral da NextPlay Technologies, Inc. (NASDAQ: NXTP), e custodiante, Aegis Custody, construíram uma plataforma que resolve o problema problema institucional, fonte de retornos. As empresas dos EUA podem fornecer e emprestar com segurança em um ambiente fechado DeFi P2P (pool-to-peer) com sua estrutura tecnológica avançada e em conformidade com regulamentações recém-lançadas. Os clientes comerciais do banco participarão de um pool privado apenas com os outros clientes institucionais do banco nos EUA.
“O governo dos EUA quer saber onde e como os retornos estão sendo gerados”, diz Howard Krieger, CEO da Residual Token, Inc. têm as mesmas preocupações.”
Residual Token chama o produto ReserveLending+ e sua finalidade é fornecer um porto seguro no oceano aberto de DeFI.
Ao contrário dos pools de empréstimos tradicionais, onde os retornos são calculados em uma caixa preta, os pools de empréstimos pool-to-peer descentralizados geram receita para os fornecedores cobrando juros dos mutuários. Pessoas e empresas participam adicionando sua liquidez (ativos) a um pool que as contrapartes podem tomar emprestado com excesso de garantias. A maioria das plataformas P2P hoje não tem permissão ou consiste em uma mistura heterogênea de pessoas e empresas de todo o mundo.
Um exemplo deste último éEmpréstimos de Reserva, plataforma de empréstimos de varejo P2P DeFi da Residual Token. Qualquer pessoa com um endereço de carteira ERC-20 pode participar. Embora esse tipo de plataforma atenda às necessidades de pessoas físicas ou jurídicas que não se preocupam com onde o mutuário gerou o capital para pagar juros, o risco para as empresas americanas de que a fonte de recursos para gerar o retorno seja ilicitamente obtida é muito grande.
Institucional DeFi
Institucional DeFi é um termo que os entusiastas de criptomoedas podem ou não ter ouvido antes. Plataformas como o AAVE Arc, usando controles de custódia e carteira Fireblocks, fornecem às instituições de todo o mundo acesso compatível com a Financial Action Task Force (FATF) a uma plataforma pool-to-peer.Semelhante ao financiamento descentralizado de varejo, o DeFi institucional permite o fornecimento e empréstimo de criptomoedas selecionadas. Institucional DeFI permite apenas entidades KYC’ed (Know-Your-Customer) e whitelisted em um pool.
Específico para ReserveLending+, cada entidade deve aceitar a adesão às diretrizes rígidas de AML (Anti Money Laundering) por meio de seu aplicativo de conta de depósito NextBank para ser incluída na lista de permissões. Outras plataformas institucionais têm seus próprios termos e condições e formas de manter a confiança e a segurança de seus membros corporativos.Como resultado, o excesso de bitcoin, ethereum ou outro ativo digital de propriedade da empresa pode gerar juros em alguns casos com taxas de poupança maiores do que as oferecidas pelos bancos tradicionais. Por outro lado, os empréstimos podem ser sacados a taxas competitivas para mutuários qualificados.
Específico para detentores de $eRSDL, o Residual Token se comprometeu a usar uma parte de sua receita para comprar seu token no mercado, dependendo do volume do mutuário e das taxas de juros vigentes. A empresa está incentivando as entidades americanas interessadas com criptomoedas asolicite uma demonstraçãoaprender mais.
DAO com um propósito
Após um ano de trabalho duro na construção de produtos DeFi, o Residual Token planeja apoiar o lançamento de uma organização descentralizada e autônoma ou DAO destinada a apoiar a visão de produtos bancários institucionais baseados em blockchain para todos. O objetivo imediato do DAO será comprar um banco com o tesouro do DAO e trazer produtos neobanking, incluindo o próprio conjunto de produtos do Residual Token. De acordo com o Residual Token, os detentores de token $eRSDL terão acesso antecipado e descontos no programa de títulos do DAO.
Sobre Residual Token, Inc. dba unFederalReserve
No mercado desde 2018, a equipe de ex-banqueiros, tecnólogos e profissionais de compliance da Residual vem explorando maneiras de tornar os mercados de empréstimos e empréstimos de criptomoedas mais seguros e os mercados tradicionais mais eficientes. Atualmente, eles têm em desenvolvimento um punhado de software baseado em blockchain disponível para licença. Seu principal produto, ReserveLending, permite acesso sem permissão a detentores de criptomoedas para que eles possam depositar, ganhar e emprestar os principais ativos digitais com segurança, facilidade e eficácia para gerenciamento de caixa, hedge ou fins especulativos.
Conclusão
A tecnologia Blockchain permite a transferência segura de ativos entre partes não relacionadas sem a necessidade de intermediários. O DeFI institucional, ou o uso de ativos da empresa para fornecer capital aos mutuários, exige que certas salvaguardas estejam em vigor para atender às diretrizes regulatórias e, em alguns casos, às próprias obrigações fiduciárias da empresa. A Residual Token, juntamente com seus parceiros bancários e de custódia, projetaram uma estrutura única que aborda tanto as preocupações regulatórias que as empresas americanas podem ter ao participar desses produtos, mas também as preocupações dos gerentes de tesouraria dessas empresas.