De acordo com um novo relatório do Wall Street Journal, a Fidelity Digital Asset está planejando oferecer serviços para custódia e negociação de Ethereum e outras criptomoedas.
O relatório afirmou que a Fidelity Digital Asset Services LLC, uma subsidiária da Fidelity Investments, vai contratar 110 trabalhadores de tecnologia com experiência em blockchain, incluindo desenvolvedores e engenheiros, e 100 especialistas em atendimento ao cliente. Espera-se que essas novas contratações ajudem a construir a infraestrutura necessária para dar suporte aos serviços Ethereum.
A Fidelity Investments é uma empresa norte-americana e a quarta maior gestora de ativos do mundo, com mais de US$ 4,5 trilhões em ativos sob gestão. A Fidelity Digital Assets foi fundada em 2018 para fornecer serviços de custódia e negociação de Bitcoin.
A Fidelity Digital Assets também transferirá dados e aplicativos da plataforma para a nuvem para fornecer transações mais rápidas, suporte comercial 24 horas por dia, 7 dias por semana e segurança de nível institucional. Além disso, a entidade estará construindo ferramentas de conformidade e relatórios fiscais.