Mike Novogratz, CEO bilionário da gestora de investimentos em criptomoedas Galaxy Digital, finalmente quebra o silêncio sobre a recente crise no ecossistema Terra, que viu o colapso de sua stablecoin algorítmica de US$ 18 bilhões e um token de rede de US$ 30 bilhões, LUNA.
Michael Novogratz, CEO da Galaxy Digital, é um conhecido defensor do ecossistema Terra, incluindo sua criptomoeda Luna e sua stablecoin algorítmica TerraUSD (UST). Por exemplo, em janeiro, Novogratz twittou uma foto em que ele fez uma tatuagem com o tema LUNA e disse que era “oficialmente um lunático”. Do Kwon, criador de Luna e UST, respondeu, chamando Novogratz de “Rei Lunático”. No entanto, após o incidente de desvinculação da UST e todo o ecossistema Terra ser obliterado, o bilionário permaneceu em silêncio online até recentemente. Dirigindo-se à Galaxy “acionistas, amigos, parceiros e a comunidade de criptomoedas”, Novogratz disse em um comunicado:
“Minha tatuagem será um lembrete constante de que investir em risco requer humildade”
After much thought, it’s time to talk about last week and, more importantly, the weeks ahead. https://t.co/m2pnzpe9Lu
— Mike Novogratz (@novogratz) May 18, 2022
A Galaxy Digital investiu no ecossistema Terra desde setembro de 2020 , antes de entrar entre os 10 principais projetos de blockchain. No entanto, apesar do pandemônio de mercado “comovente” da semana passada, Novogratz acredita que a indústria de criptomoedas parece mais forte do que nunca e não desapareceria tão cedo.
“Isso não significa que o mercado de criptomoedas chegará ao fundo e voltará a subir. Será necessária uma reestruturação, um ciclo de resgate, consolidação e confiança renovada nas criptomoedas”, disse ele em seu comunicado.