O Shakhtar Donetsk, um dos principais times de futebol da Ucrânia, anunciou que venderá uma coleção de tokens não fungíveis (NFTs) e leiloará camisas autografadas com intuito de arrecadar fundos para os cidadãos ucranianos afetados pela guerra travada contra a Rússia desde fevereiro deste ano.
O anúncio foi feito na última sexta-feira (29) em parceria com a Binance NFT, e nesta semana, o Shakhtar leiloará nove camisas autografadas de sua iniciativa ‘Futebol pela Paz’.
O grande objetivo da campanha é, principalmente, ajudar as crianças ucranianas que foram afetadas pelo conflito militar no país, organizando partidas amistosas e doando a renda dos jogos. O leilão começará em 7 de maio e durará uma semana, segundo a Binance em uma publicação.
Os maiores ganhadores receberão uma camisa de edição limitada do Shakhtar Donetsk com o logotipo ‘Futebol pela Paz'”, revelou a Binance. As camisas serão autografadas por todos os jogadores e pelo treinador do Shakhtar, incluindo as estrelas ucranianas Taras Stepanenko, Mikhail Mudryk e Andriy Pyatov.
Cerca de 10.000 NFT Mystery Boxes estarão disponíveis para serem adquiridos por 10 BUSD, disponíveis no Binance NFT Marketplace desde o último sábado (30). A renda do leilão e das vendas será doada ao Fundo Social Shakhtar e ao Fundo de Ajuda de Caridade da Binance. O dinheiro será gasto para ajudar os ucranianos que precisam de assistência humanitária.
Estamos dedicados a ajudar a comunidade ucraniana a se recuperar desta crise. Blockchain é ideal para isso, dada a transparência e responsabilidade que oferece”, disse Sergei Palkin, CEO do FShakhtar Donetsk.
Helen Hai, chefe da Binance NFT, comentou que durante a crise que ocorre na Ucrânia, os ativos digitais, incluindo os NFTs, desempenham um papel importante no fornecimento de ajuda rápida, eficiente e simples aos necessitados, tanto que a Ucrânia depende cada vez mais de doações de criptomoedas e já arrecadou milhões de dólares em moedas digitais para financiar sua defesa e resolver problemas humanitários.