Ele vem no pano de fundo de sua campanha publicitária anterior sob o escrutínio do regulador do Reino Unido e posteriormente sendo banida.
Floki Inu lançou uma nova campanha publicitária direcionada aos passageiros que usam as redes de ônibus e metrô de Londres. Uma das memecoins com tema em torno da raça de cães japonesa Shiba Inu, Floki Inu, tem o nome do cachorro do CEO da Tesla, Elon Musk.
A campanha publicitária anterior lançada em outubro de 2021 durou cerca de dois meses e foi examinada pela Advertising Standards Authority (ASA) do Reino Unido. O regulador do setor de publicidade disse em novembro de 2021, quando a campanha ainda estava em execução, recebeu reclamações sobre os anúncios que não estavam em conformidade com as regras e iniciou uma investigação.
Finalmente, em março de 2022, a ASA concluiu que os anúncios do Floki Inu cujo slogan dizia “Perdeu Doge? Get Floki” foram “irresponsáveis” e os baniram.
Anúncios do Floki Inu
A equipe Floki Inu anunciou os novos anúncios no Twitter em 23 de abril, seguidos por um blog corporativo no Medium. “A primeira campanha de 22 de Londres começará em 25 de abril! Esta campanha tomará conta de Londres com 100 campanhas de ônibus e cobrirá o metrô de Londres”, informou o tweet.
A nova campanha começa hoje e vai continuar por quatro semanas. Durante este período, os anúncios do Floki Inu serão exibidos em 100 supersides de ônibus e 18 cross-track (grandes pôsteres) e 185 pequenos pôsteres na rede do metrô de Londres.
“De certa forma, esta segunda campanha em Londres é uma vitória ainda maior para Floki e a indústria de criptomoedas como um todo do que a primeira, pois nossa equipe lutou pelo direito de anunciar nosso projeto inovador ao público. Estamos ansiosos por muitas outras campanhas como esta, tanto em Londres quanto no mundo.” Sabre, Diretor de Marketing (Floki), disse no blog Medium.
Proibição de anúncios anteriores
Em sua resposta à investigação da ASA sobre sua campanha publicitária em Londres no ano passado, Floki, em um comunicado à imprensa em março de 2022, negou as alegações feitas contra ela e discordou das conclusões do cão de guarda. “Floki recebeu a aprovação do CAP (Committee of Advertising Practice) de que os anúncios estavam em conformidade com seus padrões”, afirmou.No último blog que anunciou o lançamento da nova campanha publicitária, a equipe Floki disse que não quer brigar com os reguladores.
“Continuamos a construir o ecossistema Floki para o futuro de nossos investidores. Preferimos não nos envolver na política. Se os reguladores querem uma luta, a eles simplesmente dizemos: preferimos educar e ensinar você como eles fazem em uma das escolas que estamos ajudando a construir em países desprivilegiados…”, disse Saber.
Em fevereiro de 2022, a Floki lançou uma campanha de marketing nos mercados dos EUA e da Turquia por meio de comerciais de televisão estratégicos envolvendo CNN, CNBC, Discovery e ESPN, entre outros.