BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

Justin Sun anuncia stablecoin USDD para o início de maio

Justin Sun, CEO da Tron, anunciou o lançamento de uma nova stablecoin, intitulada como USDD para o próximo dia 5 de maio
Foto: Reprodução/Money Times – Justin Sun, CEO da Tron, anunciou o lançamento de uma nova stablecoin, intitulada como USDD para o próximo dia 5 de maio
BC.GAMEBCGAME - O melhor cassino, bônus diário grátis de 5BTC!BC.GAME Bônus diário grátis de 5BTC !
Cadastre-se agora

Justin Sun, CEO da Tron, anunciou nesta quinta-feira (21) que a empresa terá sua própria stablecoin intitulada como USDD, já a partir do próximo dia 5 de maio.

Porém, a stablecoin USDD não funcionará como as tradicionais, como a Tether (USDT) e a Circle’s USD Coin (USDC), que mantêm dólares (e outros ativos) em contas bancárias como lastro. Em vez disso, segundo Sun, o USDD será uma stablecoin algorítmica como TerraUSD (UST) e Frax Finance (FRAX).

Em miúdos, isso fará com que o sistema seja semelhante a essas stablecoins algorítmicas afim de manter sua atrelagem ao dólar americano. Como Sun explicou, quando o preço do USDD é inferior a 1 USD, usuários e monitores poderão enviar 1 USDD para o sistema e receber 1 USD em TRX. Quando o preço do USDD é superior a 1 USD, eles poderão enviar 1 USD em TRX para o sistema descentralizado e receber 1 USDD.

Além disso, o Justin Sun afirmou que o algoritmo do USDD garantirá que a stablecoin mantenha sua indexação ao dólar americano, independentemente das condições do mercado.

Para o lançamento do USDD, uma organização autônoma descentralizada (DAO) chamada Tron DAO gerenciará a stablecoin do blockchain, e segundo Sun, a Tron DAO administrará uma reserva com uma taxa de juros de 30%, além de também fornecer reservas de custódia de até US$ 10 bilhões em ativos de alta liquidez para servir como garantia para o USDD. Isso é semelhante ao plano do fundador e CEO da Terraform Labs, Do Kwon, para adquirir US$ 10 bilhões em bitcoin para funcionar como uma reserva do UST.

Leia também:   SEC encaminha aviso para Robinhood sobre negócios de criptomoedas nos EUA; Detalhes

Justin Sun não afirmou quais ativos vão servir como garantia, mas ressaltou que serão ativos altamente líquidos levantados de iniciadores da indústria de blockchain. Os ativos seriam usados ​​como reserva para ajudar a manter a stablecoin atrelada ao dólar americano.

Ainda de acordo com o anúncio de Sun, o USDD estará disponível no Ethereum (ETH) e BNB Chain quando lançado através do protocolo de cadeia cruzada da rede BitTorrent. Por fim, Sun explicou que a expansão do volume de transações USDT sinalizou a necessidade da nova stablecoin.

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados