Defy é um jogo móvel P2E ‘Move-to-Earn’ baseado em Polygon que apresenta jogabilidade de quebra de código, aventuras de AR, elementos de aprender a ganhar e integração de mundo virtual para físico.
O que é Defy (DEFY/FCOIN)?
Defy é um jogo móvel P2E ‘Move-to-Earn’ baseado em Polygon que apresenta jogabilidade de quebra de código, aventuras de AR, elementos de aprender a ganhar e integração de mundo virtual para físico. Seu modelo de moeda dupla e ativos NFT permitiu que o jogo para celular fosse permitido nas lojas de aplicativos da Apple e Android, plataformas gigantes que atualmente proíbem qualquer aplicativo com funcionalidade de criptomoeda.
https://www.youtube.com/watch?v=Ehqdgnykduo&t=36s
O Defy foi desenvolvido para longevidade e sustentabilidade com sua série de ativos de jogo personalizáveis e negociáveis e várias opções para mecanismos de ganhos ativos e passivos. As oportunidades de ganhos incluem a posse de terrenos que podem fornecer aos jogadores renda passiva e a criação de ativos NFT personalizados que eles podem vender para obter lucros adicionais.
O jogo está disponível como premium e free-to-play para alcançar mais jogadores, especialmente aqueles que ainda não estão prontos para gastar em novos jogos P2E. A Defy também lançará um modelo de “Bolsa de Graduação” para ajudar mais jogadores a obter ganhos decentes e ir contra a maré dos sistemas quebrados de guildas e bolsas.
História de Defy
A história futurista de Defy gira em torno de um mundo distópico onde uma corporação gigante e sem rosto chamada ‘Future Systems’ finalmente assumiu o controle da internet global. Em outras palavras, a grande Corporação também assumiu o controle de áreas críticas como finanças globais, saúde e educação, que dependem do poder da internet.
Felizmente, há um rebelde secreto dentro dos Sistemas Futuros chamado “Khaos”, que criou uma ferramenta chamada “Máscaras Privadas” para ajudar grupos rebeldes, chamados “operadores”, a se esconderem da intensa vigilância da Corporação. A missão dos agentes é hackear várias torres do Future System para ganhar FCOINs e serem enviados para Khaos. Uma vez que FCOINs suficientes tenham sido coletados, Khaos pode finalmente lançar um ataque maciço de 51% na rede da Future Systems e libertar o mundo de seu governo tirano.
Como funciona Defy: jogabilidade
Torres
Hacking de torre de celular de rede – As Network Cell Towers são usadas pela Future Systems para gerenciar os ativos financeiros do globo e suas instalações são cercadas por limites em forma de hexágono. Os agentes devem entrar nesses limites do hexágono para iniciar sua missão de hacking. Os agentes Defy devem hackear várias torres para extrair fundos para impedir que eles fluam para o tesouro da Corporação e sejam usados para seu controle distópico.
Torres de digitalização – As torres de varredura têm um recurso de camuflagem que as esconde dos cidadãos, mas os agentes podem usar “Máscaras Privadas” para encontrar a localização exata das torres, incluindo as torres vizinhas.
Como Hackear uma Torre?
Para hackear com sucesso uma torre e acessar os dados necessários, o jogador deve cumprir uma série de desafios dentro de um limite de tempo. Cada desafio exige que os jogadores encontrem códigos específicos em uma grade de personagens, e eles devem completar um certo número de desafios antes que possam hackear uma torre. Os jogadores também devem estar cientes dos limites de tempo em cada torre, porque essas pressões de tempo também determinam quanto tempo antes que os Sistemas Futuros possam detectá-los. Eles podem obter lucros com a missão de hackers localizando com sucesso as carteiras digitais mantidas por cada torre.
A segurança de cada torre é relativa aos ativos que ela movimenta; em outras palavras, quanto maiores seus ativos, maior sua segurança. Isso também significa que as torres que lidam com ativos moderados a baixos têm recursos de segurança médios a fracos. Cada torre lida com uma capacidade total de 100.000 tokens e, uma vez que os agentes a hackeassem com sucesso, a torre ficaria offline por um tempo limitado de 1 hora.
Roubar carteiras
Depois de hackear uma torre, um agente pode finalmente ver a localização de várias carteiras digitais que ela gerencia. Quando um agente visita o local específico de uma carteira, essa carteira agora estaria sob sua custódia, mas permaneceria criptografada e poderia ser desbloqueada posteriormente no jogo. Depois que uma carteira é adquirida, um agente deve se mover rapidamente para outros locais para coletar outras carteiras.
Ameaças aos jogadores
Braços – Os drones ARM ou ‘Automated Repair and Maintenance’ guardam e patrulham as instalações de cada torre e não são agressivos, pois normalmente ignoram os agentes que se aproximam de qualquer torre. Mas esses drones entrarão no ‘modo besta’ assim que detectarem uma atividade de hackers em uma torre e se esforçarão para investigar o incidente. Durante um incidente de hacking, ele fechará os locais de quaisquer carteiras expostas e caçará agentes à espreita em qualquer lugar perto da torre.
ARMADO: Os Drones Buscadores de Calor – Os jogadores também devem estar atentos ao calor produzido por suas atividades de hackers e todas as carteiras em sua posse. Porque quando essas coisas geram coletivamente um nível específico de calor, a temperatura transformará ARMs em “ARMED”, o que significa ‘Reparo e Manutenção Automatizados (Drones de Execução).’ E uma vez que esses drones capturem e apreendam um agente, ele perderá todas as carteiras e possivelmente outros itens em seu inventário. Por meio dos recursos de Realidade Aumentada (AR) do Defy, os jogadores podem lutar contra drones em qualquer lugar que apareçam, o que torna o jogo mais emocionante.
Multas FCOIN por ser pego – Uma vez que um ARM pega um agente, ele será temporariamente proibido de acessar a Future Systems Network e pagará uma multa que dependerá do número de carteiras em sua posse.
Existem duas maneiras de retornar à operação: a primeira é pagar a multa específica do FCOIN e, a segunda, aguardar a expiração da proibição (5 a 120 minutos) se não houver FCOINs suficientes para pagar a multa.
Defy DAO
E, claro, este jogo repleto de recursos não estaria completo sem um DAO, que permite que os jogadores votem na recompensa e na estrutura de jogo do Defy, e até mesmo no desenvolvimento de sua história. Como foi mencionado anteriormente na seção ‘DEFY Token’, o DAO também permite que os jogadores votem em questões relacionadas a planos de desenvolvimento, parcerias e propostas. A equipe Defy está atualmente estabelecendo limites e mecanismos na votação do DAO para agilizar todo o processo e torná-lo o mais benéfico possível para todas as partes interessadas.
Token duplo
FCOIN
FCOIN , que é a abreviação de “Future Systems Coin”, é a criptomoeda do jogo da Defy e também é usada como um sistema de apontamento para recompensas e compras no ecossistema. O FCOIN pode ser obtido de duas maneiras; O primeiro é hackear as ‘Future Systems Towers’, localizadas no mundo virtual do Defy, e o segundo é realizar tarefas no jogo, como descriptografar carteiras. As Moedas também podem ser usadas para comprar ou atualizar valiosos ativos NFT ou trocá-los por tokens DEFY através do portal da web do Defy.
DEFY
O DEFY Token é um token ERC-20 e serve como token de governança e utilidade da plataforma e pode ser adquirido de duas maneiras: a primeira é por meio de troca de FCOIN e a segunda é comprando-o nas plataformas DEX/CEX. O Token pode ser usado para comprar ativos NFT e como token de governança para a organização autônoma descentralizada (DAO) da plataforma, Funcionando como um token de governança, permitirá que os usuários participem da votação de propostas, parcerias e outros planos de desenvolvimento na plataforma.
Onde comprar o token DEFY?
A criptomoeda DEFY ainda não esta sendo negociada em nenhuma exchange.
Conclusão
Defy tem uma jogabilidade interessante que certamente pode envolver os jogadores e manter seu interesse ao longo do jogo. Mas o que faz o jogo se destacar é seu objetivo de oferecer um modelo de bolsa de estudos aprimorado para os jogadores, que é uma oferta atraente para jogadores que estão cansados de oportunidades problemáticas de ganhos de vários jogos P2E. O tempo dirá se eles podem realmente se tornar um divisor de águas, mas até agora tudo bem.