Andy Jassy, CEO da Amazon, comentou durante uma entrevista na CNBC nesta quinta-feira (14) que a gigante do comércio eletrônico e da computação em nuvem não está nem perto de adicionar criptomoeda como uma forma de pagamento em sua plataforma de varejo, porém, revelou que é possível haver venda de tokens não fungíveis (NFT) no futuro.
Jassy também aproveitou para realizar uma previsão sobre as criptomoedas, na qual acredita que elas continuarão a se tornar maiores ao longo do tempo, mas que, mesmo com sua crença positiva, não possui nenhum bitcoin pessoalmente.
Nesta quinta-feira, Jassy também aproveitou para divulgar sua primeira (e longa) carta anual aos acionistas desde que assumiu o cargo de CEO da Amazon, na vaga do fundador da empresa, Jeff Bezos, no ano passado. A carta não menciona bitcoin, criptomoeda ou NFTs.
Porém, vale lembrar que em julho passado, os preços do bitcoin subiram após um relatório que dizia que a Amazon planejava aceitar pagamentos em bitcoin até o final de 2021, no entanto, a informação foi negada pela empresa.
Naquela oportunidade, a empresa rebateu os comentários feitos em uma reportagem de um jornal britânico, City AM, distribuído gratuitamente no metrô de Londres, que afirmou que a Amazon estava planejando a adoção bitcoin.
Apesar de nosso interesse no espaço, a especulação que se seguiu em torno de nossos planos específicos para criptomoedas não é verdadeira”, disse um porta-voz da Amazon à época dos acontecimentos.
Desde então, essa é a primeira vez que o assunto volta à tona na empresa, porém, mais uma vez, afastando a possibilidade de aceitar as criptomoedas como forma de pagamento na plataforma de varejo.
No entanto, não há um desprezo por parte da Amazon à tecnologia criptográfica, já que é de conhecimento público que a empresa estava procurando contratar o que ela categorizou como “líder de produto de moeda digital e blockchain“, em meados do ano passado.