Durante fortes tendências de alta, cada correção é comprada agressivamente, já que o sentimento é positivo e os comerciantes esperam níveis mais altos no futuro. Portanto, as correções durante a fase de alta são superficiais e a tendência se reafirma rapidamente.
No entanto, quando a tendência muda de cima para baixo, os traders esperam para vender em alta porque acreditam que níveis mais baixos são prováveis. Em um mercado de baixa, os níveis de suporte são facilmente violados e o ativo continua a cair.
Geralmente, uma tendência de baixa que é seguida após um forte mercado em alta não termina antes de uma fase de capitulação, onde a maioria dos touros desistiu na esperança de uma recuperação acentuada. Depois que isso acontece, a classe de ativos chega ao fundo.
Em meio a toda a volatilidade, os investidores devem ficar de olho nos fundamentos e na história de longo prazo das criptomoedas. Em vez de entrar em pânico, eles devem tomar uma decisão informada.
Vejamos as 5 principais criptomoedas que podem tentar uma recuperação de alívio nos próximos dias.
BTC / USDT
O Bitcoin ( BTC ) caiu e fechou abaixo da média móvel simples de 200 dias ($ 40.235) em 19 de maio. Os investidores institucionais observam esse indicador de perto e geralmente evitam comprar se o preço se mantiver abaixo dele por um longo período.
Gráfico diário BTC / USDT
Os compradores empurraram o preço para cima do SMA de 200 dias em 20 de maio, mas não conseguiram sustentar o preço acima dele. Isso mostra que os ursos estão vendendo em altas. O par BTC / USDT agora pode cair para $ 28.850. Este é um suporte importante a ser observado porque, se quebrar, a venda pode se intensificar ainda mais com a próxima parada em $ 20.000.
O SMA downsloping de 50 dias ($ 53.500) e o índice de força relativa (RSI) na zona de sobrevenda sugerem vantagem para os ursos.
No entanto, se o preço se recuperar do suporte de $ 28.850, os touros farão mais uma tentativa de empurrar o preço acima do SMA de 200 dias. Se conseguirem, o par pode subir até o decote do padrão da cabeça e dos ombros.
Gráfico BTC / USDT de 4 horas.
O gráfico de 4 horas mostra que as altas de alívio para a linha de tendência de baixa estão sendo vendidas pelos ursos. Isso sugere que o sentimento se tornou negativo e os comerciantes estão vendo os retrocessos dos níveis de resistência de sobrecarga como uma oportunidade de operar a descoberto.
O 50-SMA está caindo e o RSI foi negociado na zona negativa, indicando vantagem para os ursos. O primeiro sinal de força será um rompimento e um fechamento acima da linha de tendência de baixa. Tal movimento poderia abrir as portas para uma alta de $ 42.401 e, em seguida, $ 46.000.
ETH / USDT
Ether ( ETH ) quebrou abaixo do SMA de 50 dias ($ 2.776) em 19 de maio. Os touros tentaram empurrar e sustentar o preço acima do SMA de 50 dias em 20 e 21 de maio, mas falharam. Isso mostra que os comerciantes venderam em alta.
Gráfico diário ETH / USDT
Se o preço se mantiver abaixo de $ 1.801,60, o par ETH / USDT pode cair para o SMA de 200 dias ($ 1.578). Este nível provavelmente funcionará como um forte suporte. Se o preço se recuperar, o par pode subir para o SMA de 50 dias, onde os ursos estão novamente propensos a montar uma forte resistência.
Se o preço cair do SMA de 50 dias, o par pode permanecer limitado por alguns dias. Contrariamente a esta suposição, se os ursos afundarem o preço abaixo do SMA de 200 dias, o pânico pode se instalar e o par pode cair para $ 1.289,09.
O SMA de 50 dias está se estabilizando e o RSI está se aproximando de níveis de sobrevenda, indicando que a tendência de curto prazo é negativa, mas a tendência de médio prazo é neutra.
Gráfico ETH / USDT de 4 horas
O par está sendo negociado dentro de um canal descendente no gráfico de 4 horas e as médias móveis completaram um cruzamento de baixa, sugerindo que a tendência de curto prazo é negativa. Se os ursos afundarem e mantiverem o preço abaixo da linha de suporte do canal, a pressão de venda pode aumentar e o par pode cair para $ 1.289,09.
Pelo contrário, se o preço rebater fora da linha de suporte do canal, os touros farão mais uma tentativa de empurrar o par acima do canal. Se eles tiverem sucesso, isso vai sugerir que a tendência de baixa pode ter acabado e o par pode subir para $ 3.000.
ADA / USDT
Cardano ( ADA ) se recuperou do nível de $ 0,95 em 19 de maio e os touros estenderam o rali de alívio em 20 de maio, mas níveis mais altos atraíram reservas de lucro e o preço caiu abaixo do suporte de $ 1,48 em 22 de maio.
Gráfico diário ADA / USDT
O nível de $ 1 a $ 0,95 provavelmente atuará como um forte suporte no lado negativo. Se o preço se recuperar desse suporte, o par ADA / USDT poderia novamente tentar subir para $ 1,48. O achatamento SMA de 50 dias ($ 1,44) sugere uma possível ação dentro do intervalo.
Contrariamente a esta suposição, se os ursos afundarem e mantiverem o preço abaixo da zona de suporte, o par pode cair para a SMA de 200 dias ($ 0,77). Uma forte recuperação deste nível irá sugerir que os mercados rejeitaram os níveis mais baixos. Os touros tentarão mais uma vez empurrar o preço acima de $ 1.
Se isso acontecer, o par pode entrar em consolidação. Esta visão será invalidada se o par quebrar abaixo do SMA de 200 dias.
Gráfico ADA / USDT de 4 horas
O 50-SMA no gráfico de 4 horas começou a cair e o RSI está na zona negativa, indicando vantagem para os ursos. No entanto, os touros provavelmente entrarão em ação e comprarão as quedas perto do suporte crítico de $ 1.
Se isso acontecer, o recuo pode atingir a linha de tendência de baixa, o que provavelmente agirá como uma forte resistência. Se os touros puxarem o preço acima da linha de tendência de baixa, o par pode subir para $ 1,48. Esta visão positiva será anulada se o par quebrar abaixo do suporte de $ 1 a $ 0,95.
SOL / USDT
Solana ( SOL ) quebrou abaixo do SMA de 50 dias ($ 37) em 19 de maio, mas se recuperou acentuadamente em 20 de maio. No entanto, o longo pavio no candelabro de 20 de maio sugere que os comerciantes registraram lucros em níveis mais elevados e os ursos iniciaram posições curtas.
Gráfico diário SOL / USDT
A venda ganhou impulso em 22 de maio e o par SOL / USDT quebrou abaixo do SMA de 50 dias. A venda continuou hoje com o preço caindo para o forte suporte em $ 21,10.
Se o preço se recuperar deste suporte, o par poderia tentar subir para o nível de retração de Fibonacci de 38,2% em $ 35,48. Um rompimento e fechamento acima da SMA de 50 dias irá sugerir que a tendência de curto prazo pode estar se inclinando a favor dos touros.
Alternativamente, se o preço cair de $ 35,48, os ursos tentarão novamente afundar o preço abaixo de $ 21,10. Se forem bem-sucedidos, o par pode cair para o SMA de 200 dias ($ 14,29).
Gráfico SOL / USDT de 4 horas
O gráfico de 4 horas mostra que as médias móveis estão à beira de um cruzamento de baixa, indicando vantagem para os ursos. No entanto, o RSI caiu profundamente em território negativo, sugerindo que a venda pode ser estendida em excesso no curto prazo.
Se o preço se recupera de $ 21,10, os touros vão tentar empurrar o preço acima da linha de tendência de baixa. Se conseguirem fazer isso, a dupla pode tentar subir para $ 35,48 e depois para o 50-SMA.
Por outro lado, se o preço cair da linha de tendência de baixa, aumentará a possibilidade de uma quebra abaixo de $ 21,10.
MATIC / USDT
Polygon (MATIC) testemunhou um declínio acentuado desde que atingiu a maior alta de todos os tempos em $ 2,70 em 18 de maio. O altcoin desistiu de todos os ganhos acumulados desde 11 de maio e caiu para o SMA de 50 dias ($ 0,78).
Gráfico diário MATIC / USDT
Os touros provavelmente defenderão a SMA de 50 dias e se o preço se recuperar do suporte, o par MATIC / USDT pode subir para o nível de retração de Fibonacci de 38,2% em $ 1,53. O rompimento dessa resistência será a primeira indicação de que a pressão de venda pode estar reduzindo.
Por outro lado, se o preço cair de $ 1,53, o par pode cair para o SMA de 50 dias. A baixa SMA de 50 dias e o RSI abaixo de 45 apontam para uma possível consolidação no curto prazo.
Esta visão será invalidada se os ursos puxarem o preço abaixo do SMA de 50 dias. Se isso acontecer, o par pode cair para $ 0,68 e depois para $ 0,54.
Gráfico MATIC / USDT de 4 horas
O gráfico de 4 horas mostra que os touros estão tentando parar o declínio da cachoeira em $ 0,80. No entanto, qualquer recuperação provavelmente encontrará forte resistência na linha de tendência de baixa. Se o preço cair a partir desta resistência, a tendência de baixa pode se estender para $ 0,68.
O 50-SMA começou a cair e o RSI está no território de sobrevenda, indicando vantagem para os ursos. Essa visão negativa será negada se o preço se recuperar dos níveis atuais e se sustentar acima da linha de tendência de baixa. Tal movimento pode resultar em uma alta do alívio para US $ 1,53.