A Visa anunciou o lançamento do seu mais novo programa de incentivo, intitulado como “Visa Creator Program”, que projeta o crescimento da indústria independente de NFT.
Com a nova iniciativa, a líder em pagamentos digitais quer ajudar os criadores interessados em construir seus negócios com tokens não fungíveis.
De acordo com a publicação oficial da Visa, o Creator Program pretende ajudar artistas, músicos, designers de moda e cineastas que priorizam o digital a promover seus pequenos negócios por meio de NFTs. A cada ciclo, a Visa planeja apoiar um seleto grupo de empreendedores por meio da nova iniciativa para educá-los sobre a tecnologia e as plataformas que formam a base do comércio NFT.
NFTs têm o potencial de se tornar um poderoso acelerador para a economia criadora. Estamos estudando o ecossistema NFT e seus impactos potenciais no futuro do comércio, varejo e mídia social. Por meio do Programa Visa Creator, queremos ajudar essa nova geração de pequenas e micro empresas a explorar novas mídias para o comércio digital”, disse Cuy Sheffield, chefe de criptografia da Visa.
O programa terá como alvo empreendedores que trabalham em arte, música, moda e cinema que buscam incorporar NFTs em seu modelo de negócios, incluindo tanto novatos, indivíduos que podem ter acabado de criar seu primeiro token não fungível, ou mesmos os já mais experientes, com conquistas e criações bem-sucedidas em seu currículo.
Além disso, a Visa oferecerá aos criadores orientação técnica e de produtos, construção de comunidades, acesso a líderes de opinião, exposição a clientes e parceiros da empresa e uma bolsa única para ajudá-los a dar o pontapé inicial na próxima fase de crescimento.
Vale lembrar que a Visa mergulhou de cabeça na indústria de NFT quando comprou um CryptoPunk NFT por 49,5 ETH, em agosto do ano passado, avaliado em US$ 160 mil. Segundo a Sheffield, a aquisição do CryptoPunk #7610 foi feita exatamente para ter maior entendimento sobre “os requisitos de infraestrutura para uma marca global comprar, armazenar e alavancar um NFT” antes de facilitar a participação de clientes e parceiros da Visa.