Assim como o Bitcoin vai, todos nós também vamos. Ele está gravado na consciência dos negociantes de criptografia porque o preço dos altcoins freqüentemente se aproxima do preço do Bitcoin ( BTC ). Se a criptomoeda original subir, o mesmo acontecerá com o resto do mercado de criptografia. Sempre que o BTC cai, invariavelmente arrasta seus irmãos menores com ele.
No entanto, à medida que a indústria de criptografia amadurece e muitos projetos de blockchain começam a gerar seu próprio valor exclusivo, a ligação entre o preço do Bitcoin e o de muitos ativos digitais alternativos torna-se mais tênue. O fato de que o indicador de dominância BTC está atualmente em uma baixa de três anos , com o Bitcoin responsável por apenas 40% da capitalização de mercado da criptomoeda, fala ainda mais sobre a crescente autonomia das altcoins.
Durante os principais movimentos de preços de mercado, a maioria das criptomoedas ainda está amplamente correlacionada com a ação do Bitcoin – como o flash crash desta semana nos lembrou. No entanto, hoje estamos vendo mais e mais casos de preços altcoin permanecendo praticamente inalterados mesmo pelas oscilações de preço BTC mais dramáticas. Aqui estão três exemplos conspícuos do banho de sangue do mercado desta semana.
Nos sete dias anteriores a quinta-feira, o BTC perdeu mais de 15% em relação ao dólar norte-americano, descendo de cerca de $ 56.000 para US $ 30.000, antes de se recuperar para cerca de $ 42.000 na quinta-feira.
Então, como três altcoins populares se saíram em relação ao preço do Bitcoin durante essa oscilação colossal do mercado?
Análise de polígono / MATIC
Polygon, uma plataforma para construir e dimensionar aplicativos descentralizados, está firmemente posicionada no coração do ecossistema financeiro descentralizado, ou DeFi, em crescimento explosivo. Só na semana passada, acrescentou 75.000 novos usuários e US $ 1 bilhão em volume de transações.
Contra o pano de fundo do mercado geral de criptografia caindo esta semana, o token do Polygon, MATIC, continuou sua escalada para novos máximos , atingindo $ 2,18 em 18 de maio – acima dos $ 0,36 apenas um mês antes. Ao longo da semana que trouxe notícias sombrias para muitas outras moedas, o MATIC ganhou 106% em relação ao dólar e 142% em relação ao Bitcoin. (O gráfico abaixo é expresso em dólares).
Essa é a pontuação mais alta já registrada para qualquer token, e uma pontuação dessa magnitude significa que o modelo está extremamente confiante de que, no passado, combinações semelhantes de pontos de dados precediam consistentemente picos de preços consequentes.
Análise Solana / SOL
Uma rede de camada um com arrecadação de fundos sólida e uma série de aplicativos prontos para o mercado lançados em cima dela nos últimos dois meses, Solana foi outra pessoa que desafiou o clima de baixa do mercado e rasgou os gráficos de preços . Em 18 de maio, a SOL atingiu seu ponto mais alto, acima de US $ 58.
No gráfico aqui, a linha branca representa o valor de SOL em relação ao Bitcoin em vez do dólar.
Harmony / ONE análise
O token ONE do Harmony foi outro ativo que teve um desempenho notavelmente melhor do que muitos de seus equivalentes nesta semana. Alcançando o preço de $ 0,17 após uma sequência de fortes pontuações, chegou perto de seu maior recorde de $ 0,20 registrado em março.
Quando o mercado despencou em 19 de maio, o Harmony também sofreu um golpe – mas foi um dos mais rápidos a se recuperar no dia seguinte. Nos últimos sete dias, ONE ganhou cerca de 24% em relação ao dólar e quase 50% em relação ao Bitcoin, conforme ilustrado no gráfico.
Quando o mercado fica vermelho, os fundos de estacionamento com segurança se tornam a principal preocupação de todos os investidores. Os comerciantes podem recorrer a stablecoins – ou empregar várias formas de análise para tentar descobrir quais altcoins têm maior probabilidade de ir contra a tendência de queda mais ampla e ser os primeiros a ter uma forte recuperação.