Um simples olhar para trás, para as quedas anteriores dos preços do BTC, significa que uma correção de 55% das máximas de todos os tempos está na mesa, diz Carter Worth.
O Bitcoin ( BTC ) pode cair para US $ 29.000 e ainda estar testando o suporte atual em linha com as quedas anteriores, afirma o “Chartmaster” da CNBC.
Em uma aparição no segmento Fast Money da rede na segunda-feira, Carter Worth, técnico-chefe de mercado da Cornerstone Macro, alertou que o fundo do poço do BTC pode estar longe de entrar.
Escolha sua média para um piso de preço Bitcoin
Analisando a atividade de preço recente e comparando-a com os fundos do Bitcoin anteriores, Worth disse que os níveis atuais em torno de US $ 45.000 representam o topo de uma zona de suporte.
“Se caíssemos 55%, estaríamos na extremidade inferior do suporte”, resumiu.
“Acho que apoiamos – é uma luta, mas meu palpite é que vai mais baixo.”
Uma queda de 55% das máximas atuais de todos os tempos significaria fundos BTC / USD pouco acima de $ 29.000.
Para Worth, este é um ponto de referência útil, já que 55% marca a média de todas as grandes quedas de preço de 30% ou mais desde 2011. Como os usuários do Twitter notaram , no entanto, seus cálculos incluem eventos como a queda de 80% desde o início recordes em 2017 – um processo que demorou mais de um ano para se desenrolar.
Remova-os e a média ficará em torno de 36% – quase onde BTC / USD atingiu o fundo do poço esta semana.
Bitcoin passa de Elon Musk
O clima entre a mídia convencional mais amplamente sobre Bitcoin e altcoins é mais uma vez cauteloso à luz da publicidade gerada pelo CEO da Tesla, Elon Musk.
Somado a isso, a sorte mista de COIN da Coinbase significa que o sentimento de baixa permanece de rigueur para analistas que passaram meses em choque com o ritmo dos ganhos da indústria.
No entanto, analistas experientes de dentro dos círculos do Bitcoin estão longe de se preocupar, destacando as tendências de preços intactas de longo prazo e até mesmo sinais de alta já aparecendo.
Na segunda-feira, o PlanB, criador do modelo de preços BTC stock-to-flow, procurou traçar um limite com o episódio de Musk.
“OK, seguindo em frente … com a volatilidade atual, BTC em $ 44K e volumes de transação altos, o momentum do Bitcoin (200 semanas de média móvel e valor realizado) ainda está em alta”, comentou ele em um gráfico anexo.
Gráfico de momentum Bitcoin em 17 de maio de 2021. Fonte: PlanB / Twitter
O valor realizado representa o preço pelo qual todo o mercado de Bitcoin comprou BTC e continua a avançar, apesar da volatilidade recente.