A Avalanche Foundation anunciou o seu mais novo programa de incentivo, o “Multiverse”, que terá até US$ 290 milhões (cerca de 4 milhões de AVAX) para ajudar a desenvolver sub-redes em sua rede blockchain.
Segundo um a publicação oficial no Medium, a iniciativa começará apoiando sub-redes dedicadas a jogos de blockchain, DeFi, NFTs e casos de uso organizacionais. Sendo que um dos projetos se focará em criar um blockchain integrado e construído para DeFi institucional, com funcionalidade KYC incorporada. Ava Labs, Aave Companies, Golden Tree Asset Management, Wintermute, Jump Crypto, Valkyrie e Securitize colaborarão em sua criação.
Isso pode soar contraditório, já que parte do benefício do DeFi é ser anônimo e sem permissão, porém, o CEO da Securitize, Carlos Domingo, acredita que a implementação do KYC removerá um grande obstáculo para a adoção institucional do DeFi.
Este é um salto significativo em direção a um futuro em que as barreiras entre finanças tradicionais e descentralizadas deixarão de existir”, pontuou o CEO da Aave, Stani Kulechov.
As sub-redes permitem que blockchains “escaláveis” e “específicos do aplicativo” sejam integrados ao ecossistema Avalanche mais amplo, sem competir entre si por recursos de rede. Essas cadeias alternativas são altamente personalizáveis, permitindo que os usuários selecionem quais validadores protegem a cadeia e qual token é usado para taxas de gás, por exemplo, e entre outras coisas.
O Multiverse será dividido em seis fases para suportar sub-redes emergentes em diferentes momentos no futuro. Segundo o comunicado, esse programa é diferente do projeto anterior “Avalanche Rush”, que buscou incentivar o desenvolvimento de projetos na cadeia de contratos inteligentes padrão da Avalanche.
Atualmente, o AVAX está sendo negociado a US$ 75,00, segundo o CoinGecko, e é a 10ª maior criptomoeda por valor de mercado no momento.