BEP-20 é um padrão de token na Binance Smart Chain que estende o ERC-20 , o padrão de token Ethereum mais comum. Você pode pensar nisso como um projeto para tokens que define como eles podem ser gastos, quem pode gastá-los e outras regras para seu uso. Devido à sua semelhança com o BEP-2 da Binance Chain e com o ERC-20 da Ethereum, é compatível com ambos.
O BEP-20 foi concebido como uma especificação técnica para o Binance Smart Chain, com o objetivo de fornecer um formato flexível para os desenvolvedores lançarem uma variedade de tokens diferentes. Eles podem representar qualquer coisa, desde ações em uma empresa até dólares armazenados em um cofre de banco (ou seja, uma moeda estável ).
Claro, pode-se igualmente criar um ativo nativo como um token BEP-20 ou até mesmo tokens peg de outros blockchains para torná-los utilizáveis no Binance Smart Chain. Isso é feito com moedas “Peggy”, que são essencialmente versões BEP-20 de outros ativos criptográficos (como LINK ou XRP).
Como os tokens BEP-2 na Cadeia Binance, as transferências de tokens BEP-20 são alimentadas com BNB . Isso fornece um incentivo para os validadores incluírem as transações no blockchain, já que eles vão cobrar o BNB como uma taxa por seus problemas.
Você deve saber que a Binance Smart Chain foi concebida como uma espécie de extensão da Binance Chain. Com arquitetura de cadeia dupla, ambas as cadeias são complementares – Binance Smart Chain atende a aplicativos descentralizados sem congestionar a cadeia original, que é otimizada para negociação ultrarrápida.
Por causa dessa arquitetura, grande ênfase foi colocada na compatibilidade entre cadeias. Por esse motivo, os tokens BEP-2 podem ser trocados por seus equivalentes BEP-20. A maneira mais fácil de fazer isso é talvez por meio da extensão Binance Chain Wallet , embora mais métodos, sem dúvida, surjam com o tempo.