A FTX recebeu sinal verde da Comissão de Valores Mobiliários do Chipre (CySEC) e agora poderá expandir seus serviços pela Europa, com seu braço para o velho continente, a FTX Europe.
O novo empreendimento oferecerá produtos líderes da empresa aos clientes europeus por meio de uma empresa de investimento licenciada em toda a área econômica europeia. A FTX Europe terá como sede a Suíça, juntamente com uma sede regional em Chipre.
Isso porque o Chipre é visto como uma das jurisdições de renome no continente, que oferece um meio regulamentado para as empresas financeiras acessarem o espaço econômico europeu. Assim, a FTX também poderia oferecer seus produtos derivados de criptomoedas, o que é um grande avanço, já que a Binance teve que fechar todos os produtos derivados de criptomoedas no ano passado em toda a Europa.
O CEO da FTX, Sam Bankman Fried, comentou que seu mais novo empreendimento estará “interagindo com reguladores em vários países da Europa para continuar a fornecer um ambiente seguro para as pessoas negociarem criptomoedas”.
A corretora de criptomoedas apontou que sua chegada à Europa de maneira regulamentada será fundamental para sua expansão na região. A FTX visa manter interações com reguladores em vários países da Europa para construir um ecossistema seguro para negociar criptomoedas.
Atualmente, a empresa de Sam Bankman Fried é avaliada em US$ 32 bilhões, e visa continuar sua expansão de serviços para novas regiões, bem como financiar e construir ecossistemas de criptomoedas nascentes, incluindo gameFi e play-to-earn.
A corretora de criptomoedas anunciou recentemente um fundo de capital de risco de US$ 2 bilhões para apoiar o desenvolvimento da Web3 em redes sociais, jogos, fintech, software e saúde.