O Shake Shack está fornecendo recompensas em bitcoin para clientes que utilizam o Cash Card, um cartão de débito vinculado às contas do Cash App, para fazer compras durante um período de teste, de acordo com um relatório do The Wall Street Journal . Como um sistema de cashback, 15% das compras serão reembolsadas aos usuários do Cash App em bitcoin até meados de março.
Shake Shack supostamente pretende testar sua capacidade de atingir um público mais jovem, já que a Block Inc, empresa controladora da Cash App, Spiral e Square, tem uma grande base de clientes de grupos da geração Y e Z.
“Se começássemos a levar criptomoedas agora em nosso quiosque, teria uma adoção muito baixa”, disse Jay Livingston, diretor de marketing da Shake Shack, ao WSJ . “Mas através de alguém como o Cash App, que o promove, você terá mais pessoas que querem e que também querem aprender.”
A utilização do Cash App como um parceiro de marketing que já se lançou no ecossistema Bitcoin permite ao Shake Shack acesso rápido a uma crescente base de usuários de bitcoiners, sem investir na infraestrutura ou diluir quaisquer tentativas futuras de adotar bitcoin. Livingston reiterou a necessidade de fazer parceria com aqueles que já são bem-sucedidos no espaço como forma de garantir seu próprio sucesso.
“Você está sempre tentando apostar nas coisas que realmente serão significativas e não desperdiçar recursos nas que não serão”, explicou Livingston.
O arranjo de recompensas bitcoin foi construído no sistema Cash Boost do Cash App , que permite aos usuários escolher entre uma ampla variedade de descontos e recompensas disponíveis no aplicativo. Os usuários que participam da campanha de teste do Shake Shack precisariam simplesmente navegar até a guia Cash Card do Cash App, selecionar “Save with Boost” e escolher o “Bitcoin boost” para obter 15% de reembolso em BTC em sua compra.