As bolsas são um elemento básico no cenário das criptomoedas e geralmente são um dos primeiros portos de escala para aqueles que entram pela primeira vez no setor. Eles também são muito usados por traders profissionais e instituições que buscam negociar no que muitos consideram ser um dos cenários financeiros de desenvolvimento mais rápido.
Globe, uma nova plataforma de negociação de derivativos de criptomoeda, parece destinada a se expandir neste cenário, introduzindo uma gama de novos contratos futuros e recursos que ajudam a diferenciá-la da concorrência.
O que é Globe (GDT)?
Globe é uma bolsa de criptomoedas que oferece uma variedade de produtos de futuros perpétuos que permitem aos usuários especular sobre o preço de um ativo subjacente sem realmente negociá-lo diretamente.
O Globe está definido para oferecer uma variedade de contratos de futuros perpétuos exclusivos e sob demanda, e fornece uma interface de negociação de alta velocidade que é construída para fornecer uma experiência de negociação tranquila, mesmo sob carga massiva.
The Globe Derivative Token (GDT) é o token de utilitário nativo da troca Globe. O token GDT pode ser usado para vários fins, incluindo descontos em taxas; pagamentos de taxas; margem para negociação; e como um reforço para o programa de recompensas da Globe – que vê os usuários recompensados em Bitcoin (XBT) por completar várias tarefas.
O lançamento da plataforma está programado para maio, após sua oferta inicial de DEX (IDO) por meio da plataforma de ignição da PAID Network e uma venda ao público final. Inicialmente, ele oferecerá suporte à negociação de vários produtos de futuros logo de cara. Isso incluirá XBT / USD, ETH / USD, UNISWAP / USD e XBT / VIX – o último dos quais é o índice de volatilidade do Bitcoin.
A equipe executiva por trás da Globe é composta por tecnólogo e ex-líder da Grove Capital Management James West e Shaun Ng – um trader experiente, ex-alunos da Y Combinator e ex-físico teórico com uma sólida formação em desenvolvimento.
Como o Globe funciona?
Como uma bolsa de derivativos que visa ser pioneira em novos produtos de negociação, como VIX futuros, a Globe foi projetada para tornar a negociação de futuros não apenas mais acessível para os comerciantes casuais, mas também para as instituições.
Para atender a esses diversos dados demográficos, a Globe parece pronta para oferecer uma gama de contratos futuros exclusivos e muito procurados.
Todos os contratos na Globe são um tipo de derivativo conhecido como contrato futuro perpétuo, o que essencialmente significa que eles não têm data de vencimento e os comprados e vendidos se pagam em um intervalo de financiamento fixo com base nas condições de mercado.
Como a maioria das bolsas de criptomoedas, o Globe permite que os usuários negociem por meio de uma interface de negociação baseada em GUI regular – isso é adequado para usuários que empregam estratégias de negociação manuais ou negociando casualmente. Por outro lado, ele também oferece suporte a traders institucionais, algorítmicos e de alta frequência por meio de sua API WebSocket – permitindo que esses usuários façam interface facilmente com a Globe por meio de seu software externo.
O token GDT está no centro da plataforma Globe e está integrado na maioria de seus recursos. Indiscutivelmente, a característica mais importante para os traders é a taxa de desconto que ela oferece. Quanto mais tokens GDT forem mantidos, maior será o desconto e melhor será o acesso a outros benefícios ainda não anunciados. A Globe também implementará um sistema de queima, que vê a troca comprar GDT do mercado aberto usando 30% de seus lucros antes de queimá-lo para reduzir o fornecimento.
O lançamento completo da plataforma está atualmente previsto para 10 de maio de 2021, após o qual os usuários poderão começar a depositar BTC para negociar seus vários contratos futuros.
O que torna o Globe único?
As trocas estão constantemente empenadas sob a carga extrema que pode ocorrer durante os momentos de pico de atividade. Este tem sido um problema persistente ao longo da história recente, especialmente para aqueles que se encontram liquidados durante o tempo de inatividade ou incapazes de capitalizar uma oportunidade porque sua plataforma de escolha está sobrecarregada.
A Globe enfrenta esse problema desde o início combinando as melhores práticas da indústria com uma série de inovações internas para produzir uma plataforma que apresenta benchmarks 5x mais rápido do que NASDAQ em latência e é capaz de lidar com cerca de 15 milhões de mensagens por segundo e mais de 100k simultâneas Conexões de API.
Esses recursos garantem que seu mecanismo de correspondência possa continuar processando negociações mesmo se a bolsa observar um aumento repentino ou sustentado na carga – garantindo que os negociadores mantenham uma experiência consistente o tempo todo.
Além de sua resiliência e mecanismo de correspondência de alta velocidade, a Globe também possui os seguintes recursos exclusivos:
Novel Products
Globe foi projetado para abordar um dos principais pontos de parada das bolsas de derivativos de criptomoeda existentes – a falta de produtos de futuros exclusivos ou novos.
A equipe por trás da bolsa planeja posicionar a Globe como pioneira no espaço de derivativos, com futuros de esportes, opções DeFi e uma gama de novos produtos já em preparação. O principal produto da Globe é seu contrato de futuros BTCVIX, que permite aos negociantes especular facilmente sobre a direção da volatilidade do Bitcoin.
Mecanismos de risco customizados
Além de seus recursos de balanceamento de carga, a Globe fará uso de mecanismos de risco desenvolvidos customizados que ajudarão a tornar os mercados mais seguros para negociar, minimizando o risco de liquidações devido a eventos adversos do mercado. O Globe foi projetado para proteger a solvência de seus clientes sempre que possível.
Trocar NFTs
A Globe revelou recentemente o que descreve como “os primeiros NFTs de bolsa do mundo”. Estes são NFTs que representam os diferentes animais do calendário do zodíaco chinês, incluindo o boi, dragão, tigre, etc. Eles estarão entrelaçados com o ecossistema do globo e fornecerão aos seus detentores uma “utilidade especial”, além de serem simplesmente raros ou potencialmente valiosos.
O renomado Backers
Globe é apoiado e financiado por uma série de incubadoras renomadas e fundos de capital de risco, incluindo Y Combinator, Draper Dragon, Pantera Capital, Block Dream Fund e muito mais. A plataforma compartilha muitos dos primeiros patrocinadores da Coinbase.
O que são derivados de criptografia?
A Globe se enquadra em uma classe de bolsa de criptomoedas conhecida como bolsa de “derivativos”. Eles são diferentes das plataformas de negociação “spot” mais comuns, em que em vez de negociar diretamente uma criptomoeda por outra, os usuários negociam os chamados contratos de derivativos, que derivam seu desempenho de um ativo subjacente, índice ou outra propriedade de interesse.
Geralmente, os derivativos podem ser divididos em três tipos principais: futuros, opções e swaps. A Globe é principalmente uma bolsa perpétua de futuros, mas pode eventualmente incorporar opções e funcionalidade de negociação à vista no futuro.