O JPMorgan Chase, gigante do setor bancário, anunciou que agora é um dos mais novos financiadores do TRM Labs, empresa que fornece serviços de inteligência blockchain para instituições monetárias e negócios focados em criptomoedas.
De acordo com um comunicado de imprensa, o JPMorgan segue sua linha de investimentos no campo criptográfico investindo uma quantia não revelada na entidade baseada em blockchain TRM Labs, com sede na Califórnia.
Esteban Castaño, cofundador e CEO da TRM Labs, comentou que esse investimento destaca claramente a importância crescente do setor de criptomoedas. “Estamos entusiasmados em aproveitar esta oportunidade enquanto trabalhamos para permitir uma economia criptográfica mais segura para todos”, apontou Castaño.
Umar Farooq, CEO da Onyx by JPMorgan, argumentou que sua empresa passou os últimos seis anos explorando as possibilidades e aplicabilidade da tecnologia blockchain e empresas como a TRM Labs podem garantir o futuro e o desenvolvimento do setor.
Recentemente, a TRM Labs conseguiu uma captação de recursos de US$ 60 milhões em um fundo de investimentos liderada pela Tiger Global e outros importantes investidores. Também trouxe alguns dos principais players de criptomoedas, incluindo Circle, FTX US e MoonPay, como clientes.
Vale lembra que o JPMorgan vem com um crescente interesse na tecnologia blockchain e já afirmou em uma análise sobre o setor que o metaverso, por exemplo, se tornará um mercado de trilhões de dólares nos próximos anos.
O Metaverso provavelmente se infiltrará em todos os setores de alguma forma nos próximos anos, com a oportunidade de mercado estimada em mais de US$ 1 trilhão em receitas anuais”, apontou o JPMorgan.