A Ucrânia aumentou a pressão sobre as exchanges de criptomoedas para congelar contas russas. O país do Leste Europeu recorreu a uma guerra de criptomoedas que ameaça exchanges como a Binance para fazer exigências legais.
À medida que a guerra russo-ucraniana continua, os reguladores na Ucrânia revelaram planos para apresentar às exchanges de criptomoedas exigências legais para congelar contas de russos. A Ucrânia recorreu à guerra criptográfica para excluir a Rússia da economia criptográfica nascente. As exchanges de criptomoedas responderam às notícias do pedido da Ucrânia e argumentaram que as contas de usuários russos não podem ser congeladas, a menos que haja uma exigência legal. As exchanges de criptomoedas não congelariam unilateralmente as contas dos usuários por demanda da Ucrânia.
Restringir o acesso à criptomoeda para usuários russos pode sufocar a economia cripto, reduzindo os meios de financiamento de atividades dentro do país. Apesar de um impulso legal do país do Leste Europeu, as exchanges de criptomoedas podem não conseguir cumprir. O Ministério da Transformação Digital da Ucrânia acredita que não há meios de identificar quem está financiando a guerra. Congelar as contas dos usuários russos e retirar seu acesso ao financiamento por meio de criptomoedas é uma medida necessária para a Ucrânia.