Figuras proeminentes na comunidade de criptomoedas responderam à invasão da Ucrânia pela Rússia – e não mediram suas palavras.
“Foda-se a guerra”, escreveu Barry Silbert, CEO do Digital Currency Group, a maior empresa de gerenciamento de ativos digitais dos EUA
Sam Bankman-Fried, CEO da exchange de criptomoedas FTX, também opinou, compartilhando seus pensamentos “sobre criptomoedas, Ucrânia e ações”.
https://twitter.com/BarrySilbert/status/1496703549480308736?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1496703549480308736%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fdecrypt.co%2F93698%2Ffck-war-the-crypto-community-reacts-to-russias-invasion-of-ukraine
Bankman-Fried observou que o preço do Bitcoin caiu junto com as ações, argumentando que “se o mundo ficar mais ruim, as pessoas têm menos dinheiro livre” e que estão efetivamente “vendendo BTC – junto com ações, etc. – para pagar pela guerra .”
Ele acrescentou que a situação é “provavelmente desestabilizadora” para as moedas do Leste Europeu e seus sistemas financeiros, sugerindo que eles podem procurar opções alternativas. “Se você estivesse na Ucrânia agora, onde você confiaria seu dinheiro?” ele adicionou.
Mas a SBF, como é popularmente conhecido, ressaltou que o impacto financeiro do conflito não deve ofuscar o que está acontecendo na vida real. A guerra é “muito ruim para o mundo”, disse ele. “Foda-se toda essa coisa de preço. Vá lá fora e faça algo de bom para alguém.”
O cofundador da Ethereum , Vitalik Buterin, também foi ao Twitter em sua língua nativa russa para condenar a invasão.
“Muito chateado com a decisão de Putin de abandonar a possibilidade de uma solução pacífica para a disputa com a Ucrânia e ir para a guerra”, escreveu Buterin, enfatizando que a invasão da Ucrânia pela Rússia “é um crime contra o povo ucraniano e russo”.
Очень расстроен решением Путина отказаться от возможности мирного решения спора с Украиной и вместо этого начать войну. Это преступление против украинского и русского народа.
Хочу желать всем безопасности, хотя знаю, что не какой безопасности не будет.
Слава Украине.
— vitalik.eth (@VitalikButerin) February 24, 2022
“Glória à Ucrânia!” Buterin acrescentou, referindo-se à histórica saudação nacional da Ucrânia e à saudação oficial das Forças Armadas da Ucrânia.