O braço americano da FTX, a corretora de criptomoedas FTX.US, vai lançar uma nova plataforma de jogos baseada em blockchain, a FTX Gaming. A nova unidade visa ajudar os estúdios de jogos a integrar a tecnologia blockchain e NFTs em seus jogos.
O indício do lançamento vem de acordo com duas vagas de emprego publicadas pela FTX.US no início deste mês; já que a empresa está a procura de engenheiros de software, com experiência na linguagem de programação C# e no mecanismo de jogo Unity. O Unity é uma plataforma popular de desenvolvimento de jogos criada pela Unity Technologies.
Segundo a Bloomberg, um porta-voz da FTX disse que a FTX Gaming fornecerá uma plataforma “cripto como serviço”, por meio da qual os editores de jogos podem lançar tokens e oferecer suporte para NFTs. De acordo com a FTX, mais de dois bilhões de jogadores no mundo jogam e ganham/compram itens digitais, agora também podendo possuí-los por meio de NFTs.
A notícia chega um mês após o presidente da FTX.US, Brett Harrison, publicar no Twitter que os jogos serão uma grande parte dos planos da corretora neste. “Empolgado com os desafios tecnológicos que isso trará para nós, integrando NFT, negociação de criptomoedas e tecnologia de carteira diretamente nas economias do jogo em [uma] escala massiva”, disse Harrison na oportunidade.
No final do ano passado, a FTX também havia anunciado o lançamento de um fundo de jogos blockchain de US$ 100 milhões junto com Solana Ventures e Lightspeed Venture Partners para investir em startups focadas na construção de estúdios de jogos blockchain.
A categoria de jogos blockchain passou a ser muito popular entre os investidores de capital de risco, tendo atraído bilhões de dólares em diversos investimentos ao longo dos últimos meses.