A Autoridade de Padrões de Publicidade da Irlanda (ASAI) determinou que a campanha publicitária de Floki Inu violou as regras de publicidade locais, de acordo com um relatório da Business Post.
No mês passado, foi relatado que o ASAI recebeu várias reclamações relacionadas a anúncios de criptomoedas. Alguns discordaram do sedutor slogan “Perdido Doge? Pegue Floki” que apareceu nos ônibus de Dublin ao lado de um logotipo representando um cão Shiba Inu com um chapéu viking. A moeda do meme, que foi inspirada no cachorrinho Shiba Inu do centibilionário Elon Musk, foi lançada em uma enorme campanha de marketing no ano passado, na tentativa de obter a tão necessária legitimidade.
Os anúncios de Floki Inu tomaram conta do sistema de transporte de Londres, o que levou a uma investigação lançada pela Advertising Standards Authority (ASA) do Reino Unido em novembro passado. A Transport for London, órgão do governo que administra o sistema de transporte da cidade, foi instado a reprimir a campanha descarada do político britânico Sian Berry.Uma das imitações mais proeminentes do Dogecoin também estabeleceu parcerias com vários clubes de futebol proeminentes.
O
boxeador Tyson Fury enfrentou muitas zombarias em dezembro após sua tentativa fracassada de promover o token. O campeão mundial dos pesos pesados leu claramente suas falas de um script enquanto se atrapalhava com a pronúncia do nome do token. Floki Inu caiu 83% em relação ao pico de novembro, perdendo seu brilho junto com outras moedas de memes.