Com o rápido crescimento do mercado de criptomoedas em 2021, a composição dos detentores de Bitcoin mudou bastante, e o mercado enfrentou uma grande onda de novos traders e investidores de varejo que, por enquanto, controlam o preço da criptomoeda.
A composição do titular está mudando
De acordo com o analista líder da Blockware , Will Clementine, a oferta de titulares de curto prazo reduziu significativamente, o que pode ser uma razão para a ausência quase completa de volumes de venda e compra no mercado.
Anteriormente, os fundadores da Three Arrow Capital compartilharam dados sobre a parcela de cidadãos dos EUA que possuem criptomoeda. Como os dados sugerem, 20% de todos os adultos dos EUA e 61% de todos os millennials com renda acima de US$ 100.000 relatam possuir criptomoedas. Com um número tão grande de cidadãos detentores de algum tipo de ativos digitais, a próxima onda de comerciantes de varejo que entrarão no mercado pode ser a última receita de “fundos novos”.
Detentores de longo prazo
Quanto aos detentores de longo prazo, o movimento da oferta em carteiras que detêm Bitcoin ou outras criptomoedas por mais de 155 dias geralmente permanece relativamente baixo e não afeta o mercado – em comparação com detentores de curto prazo que movimentam seus ativos ativamente.
Durante um ciclo de mercado “fraco”, quando a maioria dos ativos no mercado entra em uma fase de correção, as participações de longo prazo tendem a aumentar à medida que mais baleias preferem manter ou acumular fundos. Como o analista sugere, o aumento na oferta de longo prazo também aumenta devido à maioria dos novos traders preferirem manter os ciclos de correção.
No momento desta publicação, o Bitcoin está sendo negociado a US$ 43.250 e passando por uma queda de 2% após outro ciclo de risco nos mercados financeiros globais.