O projeto Radicle crypto é uma rede descentralizada para colaboração de código no mercado de criptomoedas. A missão do projeto é desenvolver uma infraestrutura resiliente para comunidades de código aberto que seja segura, soberana e exclusivamente construída em protocolos abertos, não em plataformas. Os protocolos da Radicle permitem que os desenvolvedores colaborem no código sem depender de intermediários confiáveis.
O que é Radicle (RAD)?
Radicle é uma rede descentralizada que oferece um sistema que permite aos usuários colaborar em projetos relacionados ao código. De acordo com a rede, seu principal objetivo é o desenvolvimento de uma infraestrutura resiliente para comunidades de código aberto que seja soberana, segura e desenvolvida especificamente em uma série de protocolos abertos. O protocolo usado na rede Radicle permite que os desenvolvedores colaborem no código sem precisar depender de intermediários de terceiros.
O sistema é essencialmente uma rede ponto a ponto e é complementado pelo sistema de contratos inteligentes da rede Ethereum, que permite organizações descentralizadas, nomes globais e protocolos que ajudam os mantenedores a sustentar sua presença de código aberto. Enquanto na rede Ethereum, a rede Radicle aproveita o poder do blockchain e os protocolos DeFi para permitir que os desenvolvedores realmente possuam a infraestrutura de colaboração criada.
Desde que a plataforma foi lançada em sua forma Beta há algum tempo, facilitou a publicação de mais de 1.000 projetos. Enquanto isso, o sistema também atraiu um interesse significativo de todo o ecossistema Web3.
Quem são os Fundadores da Radicle (RAD)?
A plataforma Radicle foi criada por um par de profissionais do setor de blockchain que possuem amplo alcance em toda a indústria. O sistema foi co-fundado por Eleftherios Diakomichalis e Alexis Sellier.
Diakomichalis é graduado pela Universidade de Economia e Negócios de Atenas, com bacharelado em estatística. Mais tarde, ele perseguiu um Ph.D. em ciência da computação/ciência de rede na Freie University Berlin, mas desistiu ao longo do caminho para se concentrar em projetos pessoais. Ele começou sua jornada no mundo financeiro como analista de produtos na MicroCat SA. Ele então passou a atuar como vice-presidente de ciência e engenharia de dados na SoundCloud e, sete anos depois, co-fundou a Monadic, bem como a rede Radicle.
Sellier obteve o grau de Mestre em Tecnologia do Instituto Europeu de Tecnologia, depois mudou-se para a Universidade de Kent, onde obteve uma pós-graduação adicional em segurança de computadores. Ele trabalhou pela primeira vez na universidade, após sua formatura. Mais tarde, ele se tornou um administrador júnior no Dailymotion. Ele então conseguiu um emprego adicional como engenheiro de sistemas na BlaBlaCar. Quatro anos depois, ele foi nomeado chefe de infraestrutura da Dashblock.
Como Funciona Radicle (RAD)?
Em sua forma comum, Radicle é essencialmente apenas mais uma rede descentralizada que foi construída especificamente para colaboração de código, com seu foco principal na criação de estruturas resilientes para comunidades que operam sistemas de código aberto. A plataforma também foi descrita como segura, soberana e com um mecanismo de design baseado em protocolos abertos em oposição a plataformas. Isso implica que a rede está trabalhando na linha de solução de problemas de colaboração na indústria, permitindo que seus desenvolvedores trabalhem juntos em códigos sem ter que envolver qualquer parte externa.
O token RAD é usado na rede como unidade geral de compra e é o único meio de troca na plataforma. Seus casos de uso não terminam na rede, pois o token também é anexado a um valor fora da rede. Isso o coloca em uma posição única para ser intercambiável com outros pares de tokens, como MKR e Dash .
Plataforma Radicle
A plataforma Radicle foi projetada para facilitar as ligações entre desenvolvedores que trabalham de forma autônoma em um projeto. O token dedicado da plataforma foi projetado para servir como token de governança para permitir vários recursos baseados em Ethereum que podem atravessar a propriedade comunal, sistemas de governança coletiva, bem como a sustentabilidade a longo prazo da rede.
De acordo com o modelo econômico da plataforma Radicle, ela sujeita seus usuários a taxas quando fazem uso de alguns protocolos específicos baseados em Ethereum, exceto que são membros do sistema (detentores de tokens). Por meio da compra e retenção de uma quantidade específica de tokens, os usuários podem evitar ou ter descontos nas taxas, além de participar da governança da rede ou, em geral, fazer uso das provisões da plataforma.
Assim como muitos outros produtos baseados em blockchain disponíveis no mundo, a plataforma Radicle foi projetada com uma coleção de objetivos bem definidos. Uma delas, para começar, é que visa desenvolver um sistema de colaboração resiliente que garanta que os usuários mantenham sua liberdade na rede, sem precisar depender de gatekeepers confiáveis e outras inclusões de terceiros. Além disso, a plataforma também é capaz de usar as infraestruturas financeiras soberanas recém-desenvolvidas, como Bitcoin e outras entidades relacionadas, para criar novos fluxos de valor para os desenvolvedores, além de aumentar os bens comuns digitais.
Token RAD
A criptomoeda RAD é um token ERC-20 que foi desenvolvido na blockchain Ethereum. Em geral, os tokens de diversas plataformas blockchain são vistos como o principal meio de pagamento dos serviços executados e o mesmo se aplica à rede Radicle. Por meio dos tokens, os participantes da rede podem pagar pelos serviços utilizados na execução das operações na infraestrutura. O token também é usado na seleção de validadores de gerenciamento de protocolo no sistema.
O fornecimento total de tokens da plataforma foi fixado em 100 milhões de tokens RAD, com um fornecimento circulante de 25.911.137 moedas RAD. Como vários outros tokens baseados em Ethereum, esse fornecimento é fixo, mas, neste caso, está sob um período de aquisição de quatro anos. A distribuição de tokens delegou 50% ao tesouro comunitário, também sob um período de aquisição de quatro anos, 19% para a equipe com lock-up de um ano, 20% para apoiadores iniciais, 5% para a fundação, 2% para o programa de semeadores, e os 4% finais para seu pool de bootstrap de liquidez.
A rede Radicle (RAD) está protegida?
O token Radicle é um token baseado em Ethereum e, como resultado desse fator, a rede compartilha os mesmos protocolos de segurança que a ampla blockchain Ethereum como um todo.
O algoritmo de prova de participação é o protocolo de segurança delegado na rede que faz provisões de segurança de todo o blockchain enquanto incorpora velocidade a essa provisão. No modelo, para cada rodada de consenso, a rede seleciona a partir de um conjunto de validadores, e essa ação é executada por um pequeno grupo de pessoas escolhidas aleatoriamente. O principal objetivo do princípio de randomização é garantir e manter a segurança de nível superior da rede, levando em consideração todos os fatores possíveis que podem promover a segurança da rede.
Previsão de Preço Radicle (RAD)
De acordo com o nosso índice de previsão de preço cripto, em 2023, o preço do Radicle (RAD) pode atingir um nível máximo de $6.903, com o preço médio de negociação de $5.227.
Onde comprar Radicle (RAD)?
A criptomoeda RAD pode ser negociada nas seguintes exchanges:
- Binance
- Mandala Exchange
- Huobi Global
- Gate.io
Conclusão Radicle crypto
Radicle avançará como uma rede de código aberto, liderada pela comunidade e autossustentável para colaboração de software. Essa visão será realizada pela integração Ethereum da Radicle – um conjunto de protocolos abertos que complementam a rede peer-to-peer Radicle. Seu sistema de contrato inteligente permite nomes globais exclusivos, organizações descentralizadas e experiências que ajudam os mantenedores a sustentar seu trabalho de código aberto. O sistema de contrato inteligente da integração será descentralizado com o token Radicle – um token de governança que permitirá a governança coletiva e a sustentabilidade de longo prazo da rede Radicle.