A Apple, gigante de tecnologia, anunciou seu próximo passo em direção à criptografia ao revelar que vai lançar o “Tap to Pay” para sua linha de celulares iPhone. O novo recurso consiste em transformar o smartphone em um dispositivo de ponto de venda para empresas e comerciantes.
No anúncio da marca, foi explicado que o “Tap to Pay” possibilitará aos comerciantes que possuem iPhone receberem pagamentos sem contato usando seus celulares como uma máquina de ponto de venda, graças à tecnologia de comunicação de campo próximo, ou NFC.
Segundo a Apple, o recurso “Tap to Pay”, que será lançado em breve, dará suporte ao “Apple Pay, cartões de crédito e débito sem contato e outras carteiras digitais”. Isso significa que, a menos que a Apple coloque uma barreira direta para isso, os clientes que estiverem usando o cartão Coinbase, o cartão Visa Crypto.com ou um cartões de pagamento semelhantes poderão usar suas criptomoedas para fazer pagamentos via “Tap to Pay”.
A responsável por gerir a nova função do celular da maçã será a Stripe, uma fintech irlandesa-americana, como a primeira plataforma a oferecer o recurso “Tap to Pay” no iPhone, e a empresa esclareceu que as plataformas e aplicativos de pagamento adicionais serão lançados ainda este ano.
Acabamos de apresentar o Tap to Pay no iPhone, uma ótima maneira de milhões de pequenas empresas aceitarem pagamentos sem contato diretamente de seus iPhones. É fácil, seguro e será lançado ainda este ano”, disse o CEO da Apple, Tim Cook, no Twitter.
We just introduced Tap to Pay on iPhone, a great way for millions of small businesses to accept contactless payments right from their iPhone. It’s easy, secure, and will be coming out later this year. https://t.co/w6P6oS7grm
— Tim Cook (@tim_cook) February 9, 2022
O anúncio da do “Tap To Pay” chama muito atenção porque a Apple permitiu a integração da Coinbase ao Apple Pay, permitindo que os usuários comprassem ativos criptográficos em sua plataforma e isso valeu para os clientes dos Estados Unidos, que tiveram a oportunidade de comprar criptomoedas usando cartões de débito e crédito emitidos por bancos por meio da plataforma de pagamentos Apple Pay.